Segurança no trabalho favorece contratação de profissional especializado

583 0

Da Redação – Dentro de um processo de transformação comportamental pelo qual o mundo do trabalho vem passando, os empregadores mudaram a visão em relação ao cuidado que precisam ter com a integridade dos seus funcionários, garantindo a saúde pessoal e a qualidade do serviço prestado por eles. Neste cenário, ter formação específica na área de segurança do trabalho é um diferencial importante para conquistar uma boa colocação, além de uma oportunidade para aproveitar o futuro promissor de uma carreira neste setor. Atento a isso, o Senac Santo André destaca o curso de pós-graduação Engenharia de Segurança do Trabalho, que recebe inscrições para próxima turma até 29 de agosto.

“O cuidado com a segurança do trabalhador avançou, impulsionado pelo incremento tecnológico, mudanças na economia e pela globalização. Hoje, as empresas se preocupam muito mais com a segurança e a qualidade de vida de seus colaboradores, inclusive como uma forma de garantir os melhores serviços prestados por eles. Para acompanhar isso, ter formação específica é imprescindível”, declara Katia Falchi, coordenadora dos cursos de pós-graduação no Senac Santo André.

O curso visa especializar engenheiros para estabelecer ações estratégicas que possibilitem a gestão das condições e dos ambientes de trabalho, com o intuito de prevenir acidentes, perdas e danos pessoais, produtivos e patrimoniais, assim como agregar valor aos processos operacionais e às características de melhoria contínua.

“O Senac se empenha em formar profissionais que atendam às necessidades de formação, capacitação e qualificação solicitadas para a atuação nesse mercado, que está em ascensão. Além disso, o curso objetiva criar colaboradores que acompanhem o comportamento mercadológico e sejam capazes de contribuir para a preservação da integridade física do trabalhador nos ambientes de trabalho, podendo minimizar perdas financeiras nas empresas”, reforça Erika Rohrbacher, gerente do Senac Santo André.

O engenheiro de segurança do trabalho poderá atuar em consultorias para auxiliar na implantação e melhora de sistemas de segurança e saúde no trabalho, auditorias e perícias judiciais. O profissional também poderá trabalhar em empresas privadas e públicas, além de órgãos públicos de administração direta e indireta que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT. A demanda por estes profissionais é alta em indústrias como construção civil, químicas e petroquímicas, siderúrgicas, metalúrgicas, mineradoras, entre outras.

As inscrições podem ser feitas no portal www.senac.sp.br/santoandré ou presencialmente na unidade.

Nota máxima no MEC – pela qualidade do ensino e da infraestrutura disponibilizadas aos alunos e funcionários, o Centro Universitário Senac conquistou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para os cursos presenciais e a distância. Segundo dados do e-MEC, atualmente, apenas 3% das instituições superiores do país possuem tal nota. O Centro Universitário Senac está entre elas.

A classificação atesta a excelência da instituição que há 70 anos, sendo 25 deles no ensino superior, trabalha para desenvolver o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática e proporcionando a internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.

Serviço – Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, de 28/8/2017 a 21/6/2019, das 19h às 22h35, às segundas, quartas e sextas, no Senac Santo André (Avenida Ramiro Colleoni, 110 – Centro – Santo André – SP – Telefone: (11) 2842-8300)

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Segurança no trabalho favorece contratação de profissional especializado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *