Santo André entrega doações de alimentos e computadores

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Quanto mais os seres humanos planejam, mais eles acertam acidentalmente…

Friedrich Dürrenmatt.

Primeira-dama de Santo André entrega doações de alimentos e computadores

Na última quinta-feira (2), a Prefeitura de Santo André fez a entrega de 290 kg de alimentos na Instituição Casa Moradia Parque Miami – Cáritas Diocesana. Os alimentos arrecadados e distribuídos pela primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Rossi Barreto Serra, foram trocados por ingressos para a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André no dia 18 de fevereiro. O concerto encerrou a 3ª Oficina de Regência Orquestral no Teatro Municipal de Santo André. Depois, ela participou da entrega de 20 computadores doados pelo Departamento de Informática da Prefeitura de Santo André aos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Utinga e Alzira Franco. Segundo Ana Carolina, o objetivo é fazer um trabalho solidário em diversas instituições, porém não se prendendo apenas a doações de alimentos não perecíveis. A Casa Moradia é administrada pela Diocese de Santo André, por meio da Cáritas Diocesana em parceria com a Secretaria de Inclusão e Assistência Social e tem como finalidade prestar assistência a homens que vivem nas ruas. Os encaminhamentos para a casa são realizados através do CREAS Pop Rua (Casa Amarela), órgão da Prefeitura de Santo André. A casa que tem capacidade para abrigar até 70 pessoas possui hoje 49 moradores e disponibiliza além de alimentação e produtos para higiene, serviços como atividades socioeducativas, lúdicas e psicossociais diversificadas que contribuem para o reingresso dos moradores ao mercado de trabalho. A Casa Moradia conta com a supervisão do Diácono Nilton, equipe de enfermagem 24 horas, médico voluntário, Serviço Social, Terapeuta Ocupacional, Psicóloga, Nutricionista e Cuidadores. E também na quinta-feira, Ana Carolina participou da entrega de 20 computadores doados pelo Departamento de Informática da Prefeitura de Santo André aos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Utinga e Alzira Franco. As máquinas doadas não são patrimoniadas e não tinham mais recursos para serem utilizadas na administração. Os computadores serão usados para oficinas e atividades de informática voltadas para crianças, idosos e adolescentes, e também para uso supervisionado da comunidade. São atendidas aproximadamente 600 pessoas por semana no CRAS Alzira Franco, e 80 pessoas por semana no CRAS Utinga.

Frase:

A Orquestra arrecadou alimentos dessa vez, nas próximas apresentações ela pode arrecadar material para higiene, material de limpeza. A ideia é distribuir para cada instituição que conhecemos a realidade. Se vermos que é séria e precisa de ajuda, a ideia é fazer algo diferente, sair da mesmice

Ana Carolina Rossi Barreto Serra, primeira-dama de Santo André, ao comentar as atividades que pretende implementar em sua gestão à frente das atividades sociais na cidade

Frase:

Vamos reabrir o PS do Nardini, dar melhores condições de trabalho, qualificar os funcionários e motivá-los para que continuem trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da nossa população. Sei que o paciente precisa ser tratado com terapias e remédios, mas também com carinho e atenção. Perseguimos a humanização do atendimento ao povo da nossa querida Mauá

Atial Jacomussi, prefeito de Mauá, durante encontro com funcionários que serviu para a apresentação da nova direção do Hospital De Clínicas Dr. Radamés Nardini

Hospital Radamés Nardini em Mauá tem nova Diretoria

A nova diretoria do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini foi oficialmente apresentada nos dias 3 e 4 de março no auditório da unidade. O prefeito Atila Jacomussi marcou presença nos quatro encontros de apresentação realizados para os plantões diurnos e noturnos. Dr. Ricardo Carajeleascow, ex-secretário de Saúde de Ribeirão Pires e Paulínia, foi empossado como diretor geral do hospital e do Complexo de Saúde de Mauá. O hospital também conta com nova diretora Administrativa e Financeira, a advogada Dra. Lucy de Souza Lima. Entre os maiores desafios da nova gestão estão a entrega das duas grandes obras em andamento na unidade, pronto-socorro e maternidade, e o início de novas intervenções estruturais. A Diretoria Técnica permanece com a Dra. Adlin Santana Veduato e o novo diretor de Enfermagem será anunciado em breve. Além de entregar as atuais reformas em andamento, que tiveram início em 2015, o novo diretor geral tem como meta qualificar corpo assistencial da unidade e recuperar a capacidade financeira da instituição. “É com muita gratificação que aceitei o convite para dirigir o Hospital Nardini e o Complexo de Saúde de Mauá. Uma cidade com tamanha importância regional necessita de uma Saúde focada em resultados, em contínua qualificação da assistência e otimização de gastos e investimentos. Conheço as dificuldades, mas tenho ciência da responsabilidade que assumo e garanto aos funcionários e população máximo empenho para elevar o padrão de atendimento nos nossos serviços de Saúde com uma gestão transparente e eficaz”, disse Carajeleascow. O Hospital Nardini é referência no atendimento hospitalar para toda microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que compreende cerca de 600 mil habitantes, sendo a maternidade também referência para os partos de alto risco. As especialidades oferecidas no equipamento abrangem Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria e Ortopedia. Em 2016, o a unidade realizou 4.818 atendimentos de Emergência, 21.084 atendimentos no ambulatório, 63.280 atendimentos no pronto-socorro, 11.295 internações, 3.531 cirurgias, 1.918 partos e 481.018 exames.


VAPT-VUPT

MULHER&TRABALHO 1

  • O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresenta, nesta terça-feira (7), às 14h, na sede do organismo regional, o boletim especial Mulher & Trabalho no ABC, com informações sobre o mercado de trabalho feminino na região. A pesquisa, elaborada pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), em parceria com a entidade regional, marca o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. O levantamento analisa os dados de desemprego, ocupação e rendimento das mulheres na região em 2016. Nas últimas divulgações, que analisaram os anos de 2011 a 2015, foram registrados avanços na participação das mulheres no mercado de trabalho no ABC, com o crescimento do índice de 52,9 % (2011) para 53,6% (2012), 54,1% (2013) e 54,4% (2014). A presença feminina recuou apenas em 2015 (53,2%).

MULHER&TRABALHO 2

  • O objetivo do estudo é contribuir para o debate sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho, colaborando também com a definição de políticas públicas voltadas ao segmento. Representantes do Conselho Gestor do Programa Casa Abrigo Regional, iniciativa mantida pelo Consórcio, foram convidados para a apresentação. Técnicos da Fundação Seade e do Dieese apresentarão os resultados da pesquisa, que será disponibilizada logo após a divulgação no site do Consórcio.

MULHER ComVIDA 1

  • Dando continuidade ao atendimento itinerante em 2017, a unidade móvel da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, participará do evento Mulher ComVida, no domingo, 12 de março, das 9h às 19h, no Parque do Carmo. O Mulher ComVida é um evento organizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo em parceria com o poder público e a iniciativa privada, tem como público-alvo mulheres em situação de vulnerabilidade social e inclui várias atividades práticas, para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

MULHER ComVIDA 2

  • Os especialistas do Procon-SP vão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo. Estas ações itinerantes resultaram em cerca de 1.859 atendimentos pelo Programa de Apoio ao Superendividado (PAS) em 2016. Além deste atendimento itinerante, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas poderá se inscrever no PAS, mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho.

São Bernardo entrega títulos de regularização fundiária na Vila dos Poetas

A Prefeitura de São Bernardo entregou na manhã deste domingo (5) títulos de regularização fundiária de 102 moradias do loteamento na Vila dos Poetas, antiga Vila Kiko, no bairro Alves Dias. A medida visa oferecer segurança jurídica sobre o direito de propriedade dos moradores instalados no local, hoje classificado como Zona de Interesse Social (Zeis). O loteamento irregular foi instalado na década de 1990, mas com auxílio do município passou a contar com infraestrurura básica, como redes de água, esgoto, iluminação e pavimentação. Agora, os moradores terão prazo para entrega de documentação exigida, com previsão de regularização definitiva em 60 dias. O processo também prevê a isenção do valor para registro e do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). “Esse ato marca uma conquista desses moradores, após dedicação que supera décadas. A Prefeitura não está fazendo mais do que sua obrigação. Esse é só o começo das milhares de escrituras que vamos entregar no nosso mandato”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante ato para entrega dos documentos. O evento também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do titular de Habitação, João Abukater, além de outras autoridades da cidade, vereadores e lideranças de bairros. “Esses moradores podem hoje comemorar a posse definitiva de seus imóveis, onde poderão criar seus filhos e netos com tranquilidade”, enfatizou Abukater. Moradora mais antiga do loteamento, a pensionista Maria Oliveira Módulo, de 65 anos, comemorou a conquista da escritura de seu imóvel, onde vive há 20 anos com seu filho, nora e netos. “Com esse documento em mãos, estamos nos sentindo muito mais seguros”, disse a moradora. A ação implementada na Vila dos Poetas vai ao encontro de uma das vertentes da área de Habitação propostas pela nova gestão, que pretende implantar a regularização fundiária de forma rápida e transparente nas áreas ocupadas da cidade. Além do bairro Alves Dias, outras localidades, como região do manancial e de grande adensamento, como a Vila São Pedro, estão com processo de regularização em andamento.

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