2ª Salão de Negócios de Mauá traz inovação e atualidades

457 0

Da Redação – Centenas de estudantes de Administração e de profissionais das áreas de Recursos Humanos e Comercial, além de empresários da região participaram do 2ª Salão de Negócios de Mauá, nesta sexta-feira, 17/8, que aconteceu no Teatro Municipal da cidade.

Cinco profissionais ministraram palestras sobre diversos temas como, por exemplo, “Indústria 4.0” e “Sucesso nas Vendas em Tempos de Crise”, este último com o professor e empresário Rogério Ricardi.

De acordo com ele, não há um modelo específico para vender, porque o mercado é muito dinâmico, mas é preciso ser criativo: “Por que vender é tão difícil, se hoje em dia todo mundo tem acesso à informação? Porque todo mundo divulga, tem que ter um diferencial”, afirmou.

Segundo Ricardi, nas universidades americanas há o estímulo de empreender, mas o mesmo fenômeno não ocorre no Brasil, porque aqui se investe mais em carreira e pouco na construção do negócio próprio.

Suelen Alves, estudante de Administração da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Mauá foi com um grupo de cerca de 100 alunos para assistir as palestras gratuitas e disse que o evento ampliou os horizontes: “Este tipo de conferência é ótimo, porque todo o conteúdo que nos ensinaram aqui é possível aplicar em qualquer lugar, não só em uma empresa, mas também no dia a dia”.

Expositores com soluções de negócios ficaram na Pinacoteca para apresentar seus produtos e serviços, alguns deles inovadores, como é o caso da empresa Sym Epi’s, que distribui equipamentos de proteção individual com máquinas estilo vending machine, parecida com aquelas que vendem livros no metrô. A empresa faz o controle de estoque e promete reduzir o custo em até 20%, mesmo pagando pelo aluguel da máquina.

“O mecanismo é inteiramente automatizado, o funcionário terá um registro biométrico e pegará o seu equipamento de segurança. Desta forma, a empresa terá controle de quem utiliza ou possui os materiais e pode fazer mais ações para combater a falta do uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual)”, ressaltou o proprietário da empresa, Mauro Y. Schiguematu.

Quem compareceu ao evento também conferiu o leque de possibilidades que melhoram a própria empresa e facilitam a vida dos colaboradores, como convênio com farmácias de manipulação e drogarias, planos odontológicos, grupo de consultoria e contabilidade, soluções em Marketing, implementação de restaurantes empresariais e muito mais.

Na parte da tarde, os empresários integrantes da Aepis (Associação dos Empresários do Polo Industrial do Sertãozinho) participaram de uma rodada de negócios para a troca de informações, experiências e networking.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "2ª Salão de Negócios de Mauá traz inovação e atualidades"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *