2ª melhor dupla do ano, Melo e Kubot se preparam o ATP Finals

39 0

Dupla estreia diante de Dodig e Polasek no domingo (10); Recordista em participações entre brasileiros, Marcelo jogará o torneio pela 7ª vez seguida

Da Redação – A partir deste domingo (10) e até o dia 17, as oito melhores duplas do ano jogarão o ATP Finals, na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra, encerrando a temporada. O mineiro Marcelo Melo já está na capital inglesa e, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, treina para iniciar a sua sétima participação seguida (desde 2013), recordista entre os brasileiros.

Nesta edição, Melo e Kubot disputam o Finals como segunda parceria mais bem classificada no ranking e com expectativa muito positiva. Juntos jogam o torneio pela terceira vez (2017, 2018 e 2019). Marcelo foi duas vezes vice-campeão no Finals, com Kubot em 2017 e com o croata Ivan Dodig em 2014.

Nesta terça-feira (5) foram definidos os grupos do ATP Finals. Na primeira fase, as duplas são divididas em dois grupos, jogando todas contra todos dentro dele. As duas melhores de cada um disputam as semifinais, no sábado (16). A decisão do título será no domingo (17). Melo e Kubot lideram o Grupo Jonas Bjorkman e estreiam no domingo (10) diante de Dodig e do eslovaco Filip Polasek – oitava dupla classificada -, às 15h (horário de Brasília).

“Tivemos um tempo para dar uma descansada antes de vir para cá. E, agora, temos tempo para treinar até começar o Finals. Acho que fizemos uma boa temporada. Logicamente, como todos os outros, com altos e baixos. Mas, o importante foi classificar para o Finals, que é o objetivo desde o início do ano. A gente chega aqui bem, a expectativa é muito boa”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.

“No Finals não tem chave, é por grupo, e saber que estamos como dupla número 2 dá mais confiança para nós também. É aproveitar este momento, as boas energias do ano, o que a gente já fez aqui também, e ir com tudo, E quem sabe fazer outra final, como em 2017”, completa Marcelo.

No ranking divulgado na segunda-feira (4) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo e Kubot aparecem em segundo lugar, com 4.645 pontos, atrás apenas dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (8.300 pontos). No ranking mundial individual de duplas, Marcelo está em sexto, com 4.600. Kubot aparece em quinto, com 4.870.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "2ª melhor dupla do ano, Melo e Kubot se preparam o ATP Finals"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *