2ª Feira de Troca Livros de Ribeirão Pires reúne 2 mil alunos

188 0

Da Redação – A Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, realizou durante toda a última semana programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Livro – celebrado em 23 de abril.

Cerca de dois mil alunos com idade entre 6 e 11 anos, matriculados nas nove escolas municipais que oferecem o Fundamental I, participaram da 2ª Feira de Troca Livros na Tenda Multicultural, localizada no Complexo Ayrton Senna.

Além da troca de livro, o espetáculo teatral “À Procura da Água” animou os estudantes. Produzido pela Mamalejo Cultural, a peça retratou as aventuras de três personagens –  Carlota, Luisvaldo e Briguella – que problematizam o fim dos recursos naturais da Terra e trouxeram ao público reflexão sobre atitudes diárias.

“Pelo segundo ano, realizamos programação com especial objetivo de estimular nas crianças o hábito da leitura. Nosso compromisso é também oferecer atividades fora do ambiente escolar que estimulem o desenvolvimento dos alunos”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "2ª Feira de Troca Livros de Ribeirão Pires reúne 2 mil alunos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *