2ª edição do Projeto Cantando a Esperança será nesta sexta (26)

73 0

Da Redação – Após o sucesso da 1ª edição realizada no fim de abril deste ano, o projeto “Cantando a Esperança”– Sunset Party da “Comunhão e Caridade” – promove o segundo encontro com uma programação especial nesta sexta-feira (26/06), a partir das 18h, com adoração eucarística e momento de louvor com a juventude das dez regiões pastorais da Diocese de Santo André. Em seguida, padres cantores se reunirão novamente com o objetivo de angariar doações para famílias assistidas pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social.

O encerramento do evento está previsto para às 23h e terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Diocese de Santo André. A iniciativa diocesana representa um gesto de solidariedade e união em tempos de pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Uma novidade desta edição é que o repertório será elaborado a partir das sugestões dos internautas, que poderão montar uma playlist com duas músicas religiosas, uma composição secular e uma canção junina de tradição popular. Acesse o link e peças as suas músicas.

Presenças confirmadas dos sacerdotes Cláudio Pereira Santos (assessor diocesano do Setor Inclusão), Guilherme Franco Octaviano (coordenador da Comissão Diocesana de Liturgia), Hamilton Gomes do Nascimento (reitor do Seminário de Filosofia), José Aparecido Sousa (assessor diocesano do Setor Juventude), Marcos Vinicius Wanderlei da Silva (vice coordenador diocesano de Comunicação) e Vinicius Ferreira Afonso (diretor espiritual do Apostolado da Oração).

Caráter solidário

Idealizada pela Pastoral da Comunicação Diocesana, em parceria com o Setor Música, a proposta do evento é angariar fundos para a aquisição de cesta básicas, kits de higiene e produtos essenciais, a fim de ajudar comunidades carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social, sendo muitas delas desempregadas ou trabalhadores informais que passam dificuldades diante da necessidade de quarentena para evitar a proliferação da doença.

Além dos atos de generosidade, a ideia é trabalhar também a música como um instrumento de reflexão e mensageira da fé e da esperança, do acalento aos corações e da evangelização das pessoas neste momento de adversidades que o mundo atravessa, ao reforçar a missão cristã de seguir os ensinamentos de Jesus. Uma inspiração para vencer os desafios do presente e do futuro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "2ª edição do Projeto Cantando a Esperança será nesta sexta (26)"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *