2ª edição do Emprega São Bernardo oferece mais de mil vagas

255 0

Inscrições começam nesta segunda-feira (11/03) e vão até o dia 15 deste mês, com opção presencial ou online

Texto: Mayra Anjos – Crédito-fotos: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – Com o intuito de promover a qualificação profissional para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou empreender, a Prefeitura de São Bernardo lança a 2ª edição do programa Emprega São Bernardo.

Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo em parceria com o Senac e o Senai, serão abertas 1.038 vagas para cursos gratuitos, totalizando 33 turmas entre o 1° e o 2° semestre deste ano.

Entre os cursos, oficinas e workshops oferecidos estão: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações em Logística, Design de Sobrancelhas com Retirada de Pelos com Pinça e Correção com Hena, Excel 2016, Pizzaiolo, Técnicas de Manicure e Pedicure, Web Designer; Como Elaborar um Currículo, entre outros que possibilitam a prática imediata, facilitando a inserção no trabalho.

“Programas como o Emprega São Bernardo estão alinhados ao nosso compromisso de trabalho na cidade. O fomento do desenvolvimento econômico e a luta por capacitar e recolocar nossos moradores no mercado de trabalho segue como compromisso primordial de ação”, destacou o chefe do executivo, Orlando Morando.

Disponibilidade – As inscrições começam na próxima segunda-feira (11/03) e, nesta edição, os candidatos poderão se inscrever tanto presencialmente quanto online pelo site: http://www.saobernardo.sp.gov.br/empregasbc.

Para efetuar a inscrição presencial, os interessados poderão comparecer aos seguintes locais: CTR (Centro de Trabalho e Renda), CEITEC (Centro de Empreendedorismo Inovação Tecnológica), Sala do Empreendedor e Fundação Criança.

Todas as inscrições presenciais devem ser realizadas até o dia 15 deste mês, das 9h às 16h. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e residir em São Bernardo. Ao fazer a inscrição, o candidato deve levar um documento de identificação com foto e comprovante de residência.

CURSOS COM QUALIDADE – Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, com os cursos oferecidos por meio da parceria entre o Senac e  Senai,  os candidatos têm a melhor chance de ser inseridos no mercado de trabalho, pois a formação oferecida por estas instituições é reconhecida pelas empresas. ”A Administração fez a opção pelos melhores, para garantir que os alunos tenham a certeza de um bom aprendizado”, afirmou Minami.

Jurandir dos Santos, gerente do Senac São Bernardo, destacou os resultados positivos do programa. “Tivemos resultados muito expressivos na primeira edição. Os ex-alunos estão bem encaminhados e outros empreendendo. Isso é gratificante, mostra que estamos no caminho certo, apostando nas pessoas certas”, disse, Santos.

1ª EDIÇÃO – Em 2018, a Prefeitura investiu R$ 625 mil para a realização da primeira edição do programa que formou mais de 800 profissionais para o mercado de trabalho e empreendedores. Com a obrigatoriedade em residir em São Bernardo, o programa garante que a cada edição, mais munícipes estejam qualificados para as vagas de emprego ofertadas por empresas dentro e fora do município, além de incentivar o empreendedorismo regional.

ENDEREÇOS PARA INSCRIÇÕES:

CTR – Rua Marechal Deodoro, 2316, Centro

CEITEC – Avenida Getúlio Vargas, 1457, Bairro Baeta Neves

Sala do Empreendedor – Praça Samuel Sabatini, 50, Paço Municipal

Fundação Criança – Rua Francisco Visentainer, 804, Bairro Assunção

ENDEREÇO ELETRÔNICO: http://www.saobernardo.sp.gov.br/empregasbc

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "2ª edição do Emprega São Bernardo oferece mais de mil vagas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *