Obras dos novos acessos da Av.dos Estados terminam hoje

790 0

Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe.

Tertuliano.

Obras dos novos acessos da Avenida dos Estados terminam nesta segunda-feira

A Prefeitura de Santo André finaliza os serviços de sinalização horizontal e vertical das rotas alternativas da Avenida dos Estados, por conta do solapamento da pista da ponte próximo ao viaduto Castelo Branco. A partir deste sábado, 4, o acesso à direita da via, para retornar à rotatória do Sesi e entrar no acesso da Avenida Prestes Maia, será aberto. Na próxima segunda-feira, 6, a adequação viária construída para caminhões com altura superior à 5,3 metros será liberada. Dentre as rotas alternativas, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) definiu que os motoristas que chegam de Mauá e dos bairros Parque Jaçatuba, Vila Curuça, Parque das Nações e Bangú com destino ao Bairro Campestre, Av. Prestes Maia e rodovias Anchieta e Imigrantes, acessarão o Viaduto Adib Chammas pelas pontes da Av. dos Estados – pelos acessos do Sams Club (apenas automóveis) e do Carrefour (automóveis e caminhões). No sentido oposto farão acesso na avenida Engenheiro Olavo Alaysio de Lima para conversão à esquerda na Av. dos Estados, sentido Mauá e posterior acesso ao Viaduto Castelo Branco. O DET inverteu ainda o sentido de direção do acesso pela ponte da avenida Engenheiro Olavo Alaysio de Lima, que terá sentido de direção invertido para conversão à esquerda na Av. dos Estados no sentido Mauá e para acesso ao Viaduto Castelo Branco. O motorista que estiver sentindo Mauá passará a fazer o retorno na rotatória próxima ao viaduto. Agentes do DET permanecerão na via orientando os motoristas, além de faixas informativas espalhadas no trajeto. Em menos de uma semana após o solapamento da ponte na Avenida dos Estados, engenheiros da Prefeitura e do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Governo do Estado, concluíram laudo técnico que aponta o comprometimento irreversível da estrutura da ponte. Como isso, ações emergenciais e um grande programa de recuperação de todas as pontes da avenida foram anunciados pelo prefeito Paulo Serra.

Frase:

Por conta de projeto aprovado com recursos do BID (Bando Interamericano de Desenvolvimento), que já prevê a demolição desta ponte e construção de novo viário sobre o Rio Tamanduateí, a construção de uma nova ponte no local seria, neste momento, desperdício de dinheiro público

Paulinho Serra, prefeito de Santo André, ao comentar a polêmica em torno da construção de uma nova ponte para substituir a que foi solapada, em função das últimas chuvas

Frase:

Uma das metas do nosso Plano de Governo é tornar Mauá uma cidade integrada à era digital. Com esta iniciativa, cumprimos a importante etapa e proporcionamos aos moradores de baixa renda da cidade os mesmos benefícios dos demais moradores

Atila Jacomussi, prefeito de Mauá, ao comentar o Termo de Cooperação com a entidade Seja Digital para a distribuição de kits com antenas e conversores de TV Digital

Mauá anuncia cooperação para distribuir antenas e conversores de TV digital

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, assinou na sexta-feira (3/2) o Termo de Cooperação com a entidade Seja Digital para distribuição de kits com antenas e conversores de TV digital. Serão beneficiadas em torno de 22 mil famílias cadastradas em programas sociais do governo federal, com renda inferior a R$ 500 per capita/mês. O sinal analógico de TV será desligado em Mauá no dia 29 de março, conforme cronograma do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Parte das famílias beneficiadas ainda será identificada e cadastrada pela Prefeitura de Mauá. Para realizar esta busca ativa, foi criada agenda junto aos CRAS/CREAS do município. Até o momento, 7.000 famílias integram o Cadastro Único do município e receberão os kits. Para intensificar as ações, a Seja Digital disponibiliza promotores, material informativo e de divulgação sobre a importância da conversão do sinal. A entidade também fornecerá à administração municipal informações sobre os bairros com menor procura dos kits, assim como escolas com menor índice de sinal digital. Criada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a entidade administradora Seja Digital tem como objetivo preparar a população, por meio de campanhas publicitárias e de mobilização, para a conversão do sinal analógico para o digital.


VAPT-VUPT

SCS ELEGE COMISSÕES PERMANENTES

  • A Câmara de São Caetano retorna aos trabalhos parlamentares nesta terça-feira, 7, na primeira sessão ordinária do ano. Item único da pauta, os vereadores se reunirão em plenário para a eleição dos membros para a composição das comissões permanentes da Casa para o biênio 2017-2018. Serão eleitos membros para as Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. Os trabalhos têm início às 17h30, no Plenário dos Autonomistas, à Avenida Goiás, 600.

MOBILIDADE REGIONAL

  • A assembleia mensal do Consórcio Intermunicipal Grande ABC vai discutir, nesta terça-feira (7), das 9h às 12h, o andamento do Plano de Mobilidade Regional, que propõe ações de mobilidade urbana para subsidiar políticas e projetos integrados entre os sete municípios. Durante o encontro, os prefeitos recém-empossados vão analisar o histórico da iniciativa e a situação atual dos 21 projetos propostos pela entidade, elaborados a partir da obtenção de recursos federais.

NOVOS MEMBROS

  • A pauta da reunião do Consórcio dos Prefeitos do Grande ABC contempla ainda os desdobramentos da inclusão do Governo do Estado como membro do Consórcio, aprovada pelos prefeitos na reunião anterior. A Assembleia dos Prefeitos acontece à Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André.

RODA VIVA 1

  • Nesta segunda-feira (6), o programa Roda Viva entrevista ao vivo o jurista e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Francisco Rezek. Ele falará sobre a Lava Jato e a influência do Judiciário nos rumos da política brasileira, entre outros assuntos. Mediado por Augusto Nunes, o programa da TV Cultura vai ao ar às 22h. Rezek ocupou o cargo na corte máxima do país em duas ocasiões, de 1983 a 1990 e entre 1992 e 1997. Também presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 1989, foi ministro das Relações Exteriores na época da criação do Mercosul e atuou como juiz da Corte Internacional de Justiça, em Haia.

RODA VIVA 2

  • A edição conta com uma bancada de entrevistadores formada por André Guilherme Vieira, repórter do jornal Valor Econômico; Bárbara Pombo, sócia e editora do site Jota; Daniela Lima, repórter de política do jornal Folha de S.Paulo; Gaudêncio Torquato, consultor político e professor de comunicação política da USP; e Ricardo Brandt, repórter de política do jornal O Estado de São Paulo.

Prefeitura de Santo André contribui para o acesso de famílias carentes à TV Digital

Santo André está entre os municípios com previsão de desligamento do sinal analógico para TV no início deste ano. Por conta da mudança, em parceria com a Entidade Administradora da Digitalização (EAD), a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Inclusão e Assistência Social, está promovendo o cadastro de famílias de baixa renda para receberem gratuitamente os kits conversores da TV Digital. A ação está sendo realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e vai até o dia 29 de março, quando as transmissões analógicas serão encerradas na cidade. A retirada dos kits deverá ser feita nas agências dos Correios, em dia e horário pré-agendados no atendimento feito nos postos disponibilizados pela Secretaria. O requisito para ter o benefício é fazer parte do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), inserido em algum programa inscrito até dia 21 de outubro de 2016, por exemplo o Bolsa Família. As famílias deverão levar documento com foto, CPF e o NIS (identificação do cadastro único) tanto no momento do cadastro, como na retirada dos kits nos Correios. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou no ano passado o início do desligamento, em alguns municípios, do sinal analógico de TV para o digital. Mesmo quem tem uma TV antiga pode receber o sinal digital, para isso, basta ligar o cabo da antena no aparelho e conectar o conversor no aparelho de TV por um cabo de áudio e vídeo.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obras dos novos acessos da Av.dos Estados terminam hoje"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *