Fundação Pró-Memória de São Caetano recebe mostra fotográfica do MIS

848 0

Da Redação – No próximo dia 8 (terça-feira), às 20h, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul realizará a abertura da exposição São Paulo Neo Noir, de autoria do fotógrafo paulistano Jorge Sato, no Espaço Cultural – Casa de Vidro (Praça do Professor – altura da Av. Goiás, n° 1.111). A série foi exposta no Programa Nova Fotografia 2013, do Museu da Imagem e do Som.

Criado em 2011, o Novo Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho.

O conceito do ensaio São Paulo Neo Noir não é registrar a metrópole de forma documental, mas sim buscar referências no passado para criar uma possível imagem sobre o futuro, usando a atmosfera misteriosa e sombria do Neo Noir como base conceitual e de estilo estético.

A visitação da mostra seguirá até o dia 2 de outubro e poderá ser realizada de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Visitas agendadas ocorrerão pelo telefone 4223-4780.

Sobre o fotógrafo – Situado em São Paulo, Jorge Sato se formou na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e começou sua carreira na área criativa em agências de publicidade, mas migrou para a fotografia através do fotógrafo Claudio Edinger. Após trabalharem juntos por cerca de três anos, Sato decidiu focar em projetos autorais visando à busca de sua linguagem visual. Apesar de ser um jovem fotógrafo, já participou de diversas exposições no Brasil e no exterior, sendo representado pela Galeria Tripolli.

Mastrotti – Também no dia 8/9, às 20h, será aberta ao público a exposição Cubinho: 40 anos da tirinha de Mário Mastrotti, promovida pela Fundação Pró-Memória. A tirinha do cãozinho Cubinho, personagem criado pelo cartunista Mário Mastrotti, começou a ser publicada em 1975, abordando diversos temas reflexivos, como filosofia, política, direitos humanos, dentre outras problemáticas, discutidas com leveza e bom humor. A exposição traz uma retrospectiva dos 40 anos de produção da tirinha em diversos periódicos brasileiros. A mostra ficará no local até 2 de outubro. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação Pró-Memória de São Caetano recebe mostra fotográfica do MIS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *