Unidades de atendimento da Fundação Criança ganharão acervo de livros

837 0

Da Redação – As ações da Fundação Criança SBC de incentivo à leitura ganharão um reforço. Nos próximos dias a instituição receberá doação de livros da Cogem (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados de Empresas Metalúrgicas do Estado de São Paulo). A distribuição nos seis CACJs (Centros de Atendimento à Criança e Juventude) será dia 3 de outubro.

A distribuição aconterá juntamente com a abertura das atividades comemorativas à Semana da Criança. Um dos Centros fica na própria Fundação. Os outros estão localizados nos bairros Silvina, Orquídeas, Núcleo Santa Cruz, Parque São Bernardo e Jardim Thelma. As doações são direcionadas ao público infanto-juvenil, com idades entre 6 e 14 anos, que frequentam as atividades culturais dos CACJs. Os moradores dessas localidades que se interessam pela leitura também poderão retirar os livros para leitura e depois devolvê-los.  Os títulos são de escritores nacionais e estrangeiros.  

A iniciativa é inédita e, segundo Samara Xavier, diretora técnica-adjunta, o objetivo é criar um acervo próprio nesses espaços, que no momento contam apenas com livros doados e atividades de leitura que integram o programa ‘Contando História’. O foco dessa iniciativa é o fortalecimento da convivência familiar e comunitária por meio de ações que estimulam a convivência social.

“Queremos ter um acervo próprio. A ideia é criar um espaço permanente de leitura para que os jovens e seus familiares tenham acesso aos livros”, disse Samara Xavier.

Nos CACJs são realizadas ações socioeducativas para crianças, adolescentes e suas famílias visando a promoção de direitos, preservação e o fortalecimento de vínculos e a proteção familiar, comunitária e social.
 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Unidades de atendimento da Fundação Criança ganharão acervo de livros"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *