Superintendente do HMC apoia descentralização da Farmácia de Alto Custo

878 0

Da Redação – O deputado estadual Atila Jacomussi recebeu apoio na luta para descentralizar a Farmácia de Remédios de Alto Custo no Hospital Mário Covas. O superintendente do hospital, Desiré Callegari, concorda com Atila que a centralização do serviço gera transtornos aos pacientes e diz que a medida agilizaria o serviço, que tem filas de até 4 horas.

“Muito importante receber esse apoio. Juntos, vamos intensificar essa discussão no Consórcio do ABCDMRR, com os prefeitos. É necessário aliviar os transtornos do povo, que muitas vezes gasta tempo e dinheiro para, por exemplo, sair de Rio Grande e retirar seu medicamento em Santo André. É preciso lutar por qualidade de vida”, observou o deputado Atila Jacomussi.

Com apoio de Callegari, Atila Jacomussi vai lutar para estender o modelo que poderá ser implantado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Mauá. Depois de o equipamento passar por vistoria, a equipe técnica de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde do Estado solicitou a instalação de um ponto de distribuição dos medicamentos de alto custo no local ao secretário David Uip. A medida facilitaria a retirada de remédios para os 7.000 pacientes vindos das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.  

Essa luta encampada por Atila Jacomussi tem apoio de Neusa Franchin, chefe da Assistência Farmacêutica do Estado. “Recebo pedidos diários para concretizarmos a descentralização da Farmácia de Remédios de Alto Custo de pessoas que sofrem com a atual situação. Temos condições favoráveis para mudar esse quadro na microregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e vamos seguir lutando pelo ABCDMRR”, afirmou Atila Jacomussi.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Superintendente do HMC apoia descentralização da Farmácia de Alto Custo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *