Exposição sobre comércio de São Caetano circula pela cidade

802 0

Da Redação – Depois de passar pela Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), a exposição itinerante Os Velhos Tempos do Comércio em São Caetano do Sul, promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, agora pode ser visitada em uma das unidades dos Supermercados Joanin (Rua Oswaldo Cruz, n° 1.363, Bairro Santa Paula).

A mostra apresenta um pequeno esboço do desenvolvimento do comércio local por meio de cerca de 40 imagens. Alguns dos estabelecimentos comerciais retratados continuam em plena atividade, o que confirma a supremacia do setor terciário na conjuntura econômica atual do município. A família Castaldelli, proprietária dos Supermercados Joanin, por exemplo, está no ramo desde 1939, e inaugurou a primeira loja da rede em 1969. Uma imagem da unidade que abriga a mostra atualmente integra a exposição.

A referência feita a pontos comerciais que marcaram época permitirá ao público conhecer as características do comércio sul-são-caetanense e os hábitos de consumo presentes na cidade, ao longo de diferentes períodos históricos. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 7h30 às 22h, e aos domingos, das 7h30 às 20h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Exposição sobre comércio de São Caetano circula pela cidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *