Exposição virtual da Pró-Memória celebra aniversário da EMEF Sylvio Romero

796 0

Da Redação – Para celebrar a data comemorativa pelos 65 anos da EMEF Sylvio Romero, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promove desde a última desta terça-feira, dia 1º de setembro, e até o próximo dia 30, a exposição virtual EMEF Sylvio Romero: há 65 anos transformando alunos em cidadãos, que ficará em destaque no site da instituição.

A exposição relembra a trajetória desta instituição de ensino, cuja história começou em setembro de 1950, com a inauguração da unidade, então chamada Grupo Escolar, durante a gestão do prefeito Ângelo Raphael Pellegrino.

Patrono – Sylvio Romero, cujo nome completo é Sylvio Vasconcelos da Silveira Ramos Romero, nasceu em Lagarto (Sergipe), em 21 de abril de 1851, e faleceu no Rio de Janeiro, em 18 de julho de 1914. Foi advogado, jornalista, folclorista, crítico literário, filósofo, escritor e professor. Romero também inaugurou a Academia Brasileira de Letras, na qual ocupou a cadeira n° 17, e pertenceu ao Instituto Histórico Geográfico do Brasil. Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Exposição virtual da Pró-Memória celebra aniversário da EMEF Sylvio Romero"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *