Livraria Alpharrabio abre hoje a exposição Coletar o Mundo

766 0

Da Redação – A Livraria Alpharrabio, de Santo André, abre nesta quinta-feira (3), a partir das 19h, a exposição Coletar o Mundo, da artista Sheila Ortega, que poderá ser visitada até o dia 1º de novembro. Nesta pesquisa, a artista visual paulistana Sheila Ortega, rearranja artefatos de cozinha, sala, quarto, lavanderia num mesmo espaço e cria novos significados.

Trabalhando sobre várias plataformas – fotografia, vídeo, pintura, instalação – sua proposta traz à tona várias reflexões, a medida que apresenta possibilidades de manipulação e combinações entre estes objetos. Sheila Ortega artista paulistana é graduada em Artes Plásticas e Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP.

Desenvolve sua pesquisa poética a partir da escolha, organização e transformação de materiais presentes no cotidiano. Interessa-se pelo espaço, pela memória e pelo tempo. Realizou individuais no Museu de Arte de Goiânia em Goiás e no Museu Universitário de Arte em Uberlândia – MG. Participou de coletivas como o 5° Salão dos artistas sem galeria em SP, Abre Alas 10 na Galeria A Gentil Carioca no RJ, 42º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto em Santo André – SP, Ritos Baldios no Paço das Artes em São Paulo.

Docente dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais da Faculdade Paulista de Artes e Educação Artística do Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (2005-2015). Desenvolve um trabalho de integração de linguagens artísticas na Escola Municipal de Iniciação Artística / EMIA – Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo.

Serviço – Exposição Coletar o Mundo, de Sheila Ortega, a partir desta quinta-feira (3), às 19h, com visitação até o dia 1º de novembro de 2015, de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, das 9h30 às 13h, na Livraria Alpharrabio (Rua Eduardo Monteiro, 151, altura do nº 1000 da Avenida Portugal), em Santo André. Fone: (11) 4438.4358

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Livraria Alpharrabio abre hoje a exposição Coletar o Mundo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *