EMEF Senador Fláquer é reinaugurada em São Caetano com novos recursos

953 0

Da Redação – A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Senador Fláquer, a mais antiga de São Caetano do Sul, localizada no Bairro Fundação, passou por uma grande reforma em suas estruturas e ganhou novos espaços pedagógicos, como uma sala de recursos para os alunos de inclusão. A obra foi entregue sábado (29/8) pelo prefeito Paulo Pinheiro, em evento que reuniu centenas de pais e alunos felizes pela revitalização da unidade que completou 95 anos de história em 2015.

“Estamos realizando melhorias em diversas escolas. Não estamos só pintando ou fazendo uma ‘maquiagem’ nos prédios: estamos executando as obras que estas escolas precisam, com a recuperação das estruturas e ampliação dos espaços, para atendermos às necessidades de cada comunidade escolar”, explicou Paulo Pinheiro. “Queremos dar aos alunos e educadores todo o conforto e qualidade possíveis. Estamos fazendo o máximo pela Educação.”

A Prefeitura de São Caetano vem implementando um grande pacote com 16 obras na área da Educação, entre revitalizações e ampliações – muitas das ações já foram entregues à população. Na EMEF Senador Fláquer, foram investidos R$ 768.114,84 na cobertura da quadra poliesportiva e instalação de novo fechamento com alambrado; construção de sala de recurso pedagógico; reforma e ampliação da cozinha e refeitório, com instalação de equipamentos e assentamento de piso específico para área de cocção; e colocação de toldos.

A intervenção coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Habitação também incluiu a substituição do piso de madeira das salas de aula; reforma das escadarias e instalação de cobertura na entrada da escola; reparos na cobertura, substituição do forro e salas de apoio do auditório; revisão das instalações da rede elétrica e das instalações da rede hidráulica; complementação da comunicação visual; e pintura geral.

“O prefeito Paulo Pinheiro tem feito grandes esforços em prol do ensino. São muitas ações, como a Bolsa USCS 100%, uniforme escolar nas primeiras semanas de aulas, o melhor kit de materiais da história, 100% de vagas na Educação Infantil e currículo escolar unificado, entre outras. Isso mostra seu compromisso com nossas crianças e jovens”, elogiou a secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli.

Recursos – Os pais e alunos que participaram da inauguração puderam conhecer os novos recursos tecnológicos da EMEF Senador Fláquer, que recebeu 380 tablets para serem utilizados pelos estudantes. “Além dos tablets, que estão chegando a todas as escolas, nossas salas de aula dos ensinos Fundamental e Médio possuem lousas digitais. Estes recursos não estão aí para substituir os professores, mas para auxiliar no processo do ensino e aprendizado”, explicou a secretária de Educação.

A diretora da EMEF Senador Fláquer, Daniela Rebustini Bottecchia, agradeceu ao prefeito pelo empenho em atender a comunidade escolar. “A administração municipal vem trabalhando incansavelmente na formação de nossos alunos, criando novos espaços e ambientes que possibilitam a aprendizagem. Quando há espaços adequados, a dinâmica do dia a dia dos alunos é facilitada”. A diretora aproveitou para saudar a equipe escolar pelo “comprometimento, empenho e companheirismo”, e os pais de alunos pela confiança e paciência no período de obras.

O zelo da equipe da EMEF Senador Fláquer com alunos, funcionários e visitantes não passou despercebido pelo prefeito Paulo Pinheiro, que elogiou o ambiente da escola mais tradicional de São Caetano. “Sempre que visito a EMEF Senador Fláquer eu percebo a alegria e atenção da equipe, que recebe muito bem a todos. Esse carinho é o que faz os pais e alunos terem confiança no trabalho da escola. Vocês podem contar com a Prefeitura em tudo o que for possível, pois nosso compromisso é com a população.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "EMEF Senador Fláquer é reinaugurada em São Caetano com novos recursos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *