Fundação Pró-Memória comemora 12 anos do Cise Francisco Coriolano de Souza com exposição

855 0

Da Redação – Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade Francisco Coriolano de Souza: 12 anos de história. Este é o nome da exposição que será promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano a partir de segunda-feira (31), no Cise (Rua Dionísio Mercado, nº 199, Nova Gerty) para comemorar o aniversário desta importante instituição.

Constituída por painéis temáticos, a mostra contempla as principais atividades promovidas, além de eventos e comemorações que marcaram a trajetória do conhecido centro de terceira idade do Bairro Nova Gerty.         

O Cise Francisco Coriolano de Souza foi inaugurado em 31 de agosto de 2003, no terceiro mandato do prefeito Luiz Olinto Tortorello (2001 – 2004). Sob a direção de Isumi Higa, o centro oferece aos seus mais de 2 mil associados uma variedade de atividades físicas e culturais, que estão retratadas na mostra.

Patrono – Francisco Coriolano de Souza nasceu em Santa Maria da Boa Vista (Pernambuco), em 18 de outubro de 1905. Assim como outros milhares de migrantes nordestinos, rumou para São Paulo para obter melhores condições de vida. No início da década de 1950, chegou a São Caetano com esposa e filhos. Na cidade, trabalhou nas Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo, atuou no Clube Gisela e foi proprietário de uma modesta pensão. Faleceu no dia 9 de março de 1991. Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação Pró-Memória comemora 12 anos do Cise Francisco Coriolano de Souza com exposição"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *