Atila traz apoio e AME de Mauá pode contar com Farmácia de Remédios de Alto Custo

801 0

Da Redação – A luta do deputado estadual Atila Jacomussi (PC do B de Mauá) para descentralização da Farmácia de Remédios de Alto Custo que atende todo o ABCDMRR em um único ponto, no Hospital Mário Covas, em Santo André, ganhou apoio do setor técnico de assistência farmacêutica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

A diretora da equipe, Sônia Franchin, engrossou o coro de Atila Jacomussi e formalizou proposta ao secretário estadual de Saúde, Davi Uip, para que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Mauá instale uma Farmácia de Remédios de Alto Custo. O local receberia em torno de 7.000 pacientes das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Os atendimentos teriam média diária de 285 pessoas.  “Nossa proposta é facilitar a vida desses cidadãos que precisam tomar diversas conduções para retirar o medicamento no Hospital Mário Covas. O AME de Mauá tem todas as condições necessárias para fazer esse serviço”, explicou Sônia.

Atila Jacomussi comemorou o apoio e garantiu intensificar a pressão no governo do Estado. “O Hospital Mário Covas tem registrado filas de mais de quatro horas para retirada dos remédios. O povo de Mauá, Ribeirão e Rio Grande sofre muito para se locomover até Santo André. A descentralização da Farmácia de Alto Custo vai dar dignidade, qualidade de vida e conforto para estes 7.000 pacientes. Vamos vencer essa luta”, disse o deputado.  

Para as demais cidades do ABCDMRR, a proposta é reformar a Farmácia de Remédios de Alto Custo do Hospital Mário Covas, em Santo André. A intenção é evitar os transtornos gerados pela fila que chega a quatro horas e garantir que moradores de São Bernardo e Diadema continuem utilizando o espaço. Em São Caetano, o Estado encaminharia a medicação dos pacientes do município via malote para ser distribuído pela rede municipal de Saúde.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atila traz apoio e AME de Mauá pode contar com Farmácia de Remédios de Alto Custo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *