EMI Marily Chinaglia Bonaparte é entregue revitalizada em São Caetano

1023 0

Da Redação – A comunidade escolar de São Caetano está em festa. Na manhã de sábado (22/8) a Prefeitura entregou a revitalização da Escola Municipal Integrada (EMI) Marily Chinaglia Bonaparte, no Bairro Santa Maria. A intervenção integra pacote de 16 obras na Educação, em investimento total de R$ 7 milhões – na reforma da unidade foram aplicados R$ 462 mil.

A escola que atende 261 alunos de até 3 anos foi praticamente reconstruída, com instalação de cobertura na rampa de acesso à escola; reforma da cozinha e despensa; implantação de plataforma elevatória para pessoas com mobilidade reduzida; revisão completa das instalações elétrica e hidráulica; e melhoria do playground.

“Em São Caetano asseguramos a formação escolar e acadêmica de nossas crianças e jovens dos quatro meses de vida até a pós-graduação. É algo sem precedentes no poder público. Investindo em Educação, trabalhamos para que a nossa cidade seja cada vez mais progressista, acolhedora e fraterna”, ressaltou Paulo Pinheiro.

Mães, pais e, principalmente, os alunos, estavam radiantes com a revitalização. O pequeno Lucas homenageou o chefe do Executivo com flores. Ao término da cerimônia, algumas das crianças se reuniram para uma apresentação musical, abrilhantando ainda mais a manhã de sábado.

“A Educação de São Caetano se destaca no Ideb, no Enem, por seus recursos tecnológicos, pela capacitação dos profissionais e também pela infraestrutura de seus equipamentos. Aqui foram feitas melhorias significativas, como a cobertura da entrada, que protegerá as crianças em dias de chuva, e a plataforma elevatória para cadeirantes”, destacou a secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli.

“Alegramos-nos em receber um prédio que atende às nossas necessidades. Cada etapa da obra foi pensada no conforto das nossas crianças. Continuaremos trabalhando para que a escola seja um espaço alegre e acolhedor. Plantamos as sementes para colher bons frutos”, discorreu a diretora da EMI Marily Chinaglia Bonaparte, Joselaine Cristina de Milano.

Homenagem – A EMI Marily Chinaglia Bonaporte carrega o nome da jovem estudante de destaque que morreu cedo, aos 16 anos, em 1968. Irmão da patrona da escola, o ginecologista e obstetra Mauricy Chinaglia Bonaparte foi homenageado no evento e se emocionou. “Esta revitalização certamente deixará a memória da minha irmã cada vez mais viva. Obrigado.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "EMI Marily Chinaglia Bonaparte é entregue revitalizada em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *