Tradição marca penúltimo fim de semana da Festa Italiana de SCS

452 0

Da Redação – A 23ª Festa Italiana de São Caetano do Sul está chegando ao seu fim, com gostinho de quero mais. Com essa sensação, saíram os frequentadores no penúltimo fim de semana (22 e 23/8) do maior evento gastronômico do gênero no Grande ABC, marcado pela tradição de suas apresentações culturais.

No sábado (22/8), a Banda Finestra Del Cuore interagiu com o público adulto e infantil, com canções folclóricas até os modernos sucessos românticos de compositores italianos. Na sequência, o Ballet Diva Thomé trouxe um espetáculo que resgatou os valores da cultura. Já no domingo (23/8), a Banda Italianíssima Brasil interpretou os clássicos provenientes do país da bota.

Além dos shows típicos, o público presente também pode saborear mais de 173 opções de pratos quentes, saladas, caldos, porções, salgados, doces e bebidas, em 26 barracas de entidades assistenciais da cidade, cada uma delas representando uma região da Itália, com preços entre R$ 2,00 e R$ 28,00.

“Já é tradicional. Cada ano fica mais alegre. A participação popular aumentou. Vim todos os dias. Sempre está lotada, com muitas famílias. O termômetro são as instituições que a gente conversa. Estão tendo um excelente retorno. Quero que a festa melhore ainda mais e mais”, afirmou o prefeito Paulo Pinheiro.

O chefe do Executivo sulsancaetanense disse que agora a expectativa está voltada para a grande atração que encerrará o evento, o cantor Agnaldo Rayol no domingo (30/8). “Gosto muito das músicas dele. O pessoal da Terceira Idade virá em peso. Farei o encerramento com chave de ouro, de maneira bonita, desta que está sendo a melhor Festa Italiana da história da cidade.”

Últimos dias – A 23ª Festa Italiana é realizada na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação, e seguirá até o dia 30 de agosto. No sábado, o horário é das 18h às 23h. No domingo, das 18h às 22h. Gratuitas, as entradas são acessadas pelas ruas Mariano Pamplona e 28 de julho.

Parte integrante do Calendário de Festejos pelos 138 anos de São Caetano, a comemoração remete à chegada das primeiras famílias italianas ao Núcleo Colonial, em 28 de julho de 1877, data da fundação do município.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tradição marca penúltimo fim de semana da Festa Italiana de SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *