Escola de Ecologia de São Caetano comemora o Dia do Folclore

870 0

Da Redação – O Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros, de São Caetano, realizou sexta (21) uma atividade em comemoração ao Dia do Folclore (22). O espaço de educação ambiental recebeu duas turmas de alunos da Escola Municipal Integrada (EMI) Thereza Fiorotti e promoveu atividades para marcar a data, que celebra lendas da cultura nacional.

As crianças acompanharam uma apresentação musical com Gesiel de Oliveira e participaram de uma apresentação da Dança do Boi Bumbá. Depois, passearam pela área da Escola de Ecologia conversando com personagens de lendas brasileiras, como o Saci-Pererê, Iara, Curupira e Boitatá, identificados como defensores do meio ambiente. Os personagens foram interpretados por alunos da Escola Municipal de Ensino (EME) Prof.ª Alcina Dantas Feijão.

“Nós trabalhamos com o projeto Mitos e Matas desde o começo do ano, apresentando aos estudantes as histórias e lendas brasileiras por meio de músicas e livros. É muito bacana eles terem a chance de conhecer os personagens aqui na Escola de Ecologia”, destacou a professora Maria José Marinheiro. “O folclore e as lendas têm tudo a ver com a Educação Infantil”, avaliou a professora Viviane Graciele de Araújo.

Ao final da visita, todos receberam de brinde um bilboquê de garrafa PET representando o Saci-Pererê. “Mostrar a riqueza da nossa diversidade cultural que resistiu ao tempo é um valioso tesouro deixado por nossos antepassados para todos nós e para as futuras gerações”, avaliou Patricia Geraldes Teixeira, da equipe da Escola de Ecologia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escola de Ecologia de São Caetano comemora o Dia do Folclore"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *