Ribeirão Pires realiza diagnóstico das condições dos idosos no município

570 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou um completo diagnóstico da situação de idosos no município na última quarta-feira (13), com os alunos do Centro de Referência do Idoso (CRI), para levantamentos necessários para o programa estadual Município Amigo do Idoso.

O objetivo do diagnóstico é estudar a situação dos idosos e, a partir dos dados obtidos, traçar um perfil. Há dois meses foram certificados após fiscalização cinco entidades com a documentação regular. Entre as casas de repouso estavam Viva Bem, Frederico Ozonan, Pedacinho do Céu, Labem, e Alegria de Viver.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia, ressaltou a importância desse projeto para os idosos e para a cidade. “Além de garantir o certificado de Município Amigo do Idoso, garantimos um envelhecimento digno e saudável para toda a população da Estância”, afirmou. Será feito com os gestores de todos os serviços voltados ao idoso em Ribeirão Pires uma oficina diagnóstica, participando o secretariado municipal e diretores das entidades privadas e das ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires realiza diagnóstico das condições dos idosos no município"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *