‘Gigante’ de Mauá é homenageado pelo prefeito Donisete Braga

937 0

Da Redação – Dedicação e superação. Essas são as duas palavras que definem bem a atuação do atleta Alessandro Rodrigo da Silva, portador de necessidades especiais, no Parapan de Toronto 2015, no Canadá. Após perder a visão devido ao avanço da toxoplasmose, o mauaense foi à luta e hoje se tornou referência no esporte paralímpico da cidade.

Alessandro conquistou duas medalhas de ouro no Parapan-Americanos de Toronto 2015, nas modalidades de arremesso de peso e lançamento de disco. A primeira conquista internacional fora de casa foi cercada de emoções. “É muito difícil estar longe de casa, especialmente porque meu filho Mathias havia acabado de nascer quando viajei. É muita saudade misturada de expectativas. Mas o coração brasileiro fala mais alto e sei que desempenhei um bom trabalho”, disse o atleta que foi recepcionado na quinta-feira (20) pelo prefeito Donisete Braga.

A esposa de Alessandro, Liane Vidal da Silva, junto do pequeno Mathias, também expressou sua alegria naquele momento. “Sinto muito orgulho. Ver tudo o que ele passou e agora toda essa superação é muito emocionante. Ele é um guerreiro”, comentou.

Cerca de 20 atletas da iniciação esportiva paralímpica de Mauá acompanharam Alessandro na visita ao gabinete do prefeito. “Para nós é motivo de muita honra recebê-los aqui. Mesmo com os limites físicos vocês se superam a cada dia. São um exemplo para todos nós. Quero que saibam do nosso comprometimento em estabelecer cada vez mais politicas públicas afirmativas de incentivo ao esporte e proporcionar melhor qualidade de vida aos que apresentam qualquer tipo de deficiência”, destacou o prefeito Donisete Braga.

Alessandro descobriu o esporte após frequentar as aulas de braile oferecidas pela Secretaria de Educação de Mauá. “Minha professora me contou sobre o treinamento que estava sendo realizado com deficientes físicos e me interessei. Meu técnico, Walter Agripino, viu que estava dando resultados e que poderia me dedicar profissionalmente”, contou Alessandro. Hoje, o atleta treina no clube APADV (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais), em São Bernardo do Campo.

De acordo com Agripino, Alessandro tem grandes chances de disputar as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O atleta é o primeiro colocado na modalidade no Brasil e o segundo no mundo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "‘Gigante’ de Mauá é homenageado pelo prefeito Donisete Braga"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *