Luiz Marinho prestigia cerimônia de dez anos de Fundação da Fatec

898 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, participou nesta segunda (17) da cerimônia em comemoração aos 10 anos de fundação da Fatec São Bernardo. A instituição, que tem mil alunos matriculados nos cursos de Automação Industrial, Informática para Negócios e Gestão Empresarial, este último à distância, iniciou as atividades em 1º de agosto de 2005.

Também participaram do evento o diretor da faculdade, Leandro Zeidan Toguetti, alunos, professores, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hitoshi Hyodo, e os vereadores Mauro Miaguti e José Ferreira.

O chefe do Executivo destacou a relevância da instituição para a região. “A Fatec tem papel estratégico de formação dessa juventude. Os cursos oferecidos estão em sintonia com as necessidades das empresas. O recebimento de um diploma não é um ciclo que se encerra. O aprendizado nunca estará completo em nossas vidas, porque sempre há espaço para novos conhecimentos.”

Ao falar da responsabilidade do Poder Público na criação de políticas que contribuam para a educação e formação dos jovens, Marinho citou como exemplo a iniciativa da Prefeitura de conceder ao setor privado, por meio de licitação, o processo de revitalização do Complexo Cinematográfico Vera Cruz. “A reabertura do Vera Cruz vai gerar uma nova perspectiva de formação e criação de empregos no setor de audiovisual na cidade.”

Após a cerimônia, o prefeito visitou algumas instalações da Fatec e conheceu um protótipo que vem sendo desenvolvido por alunos do último semestre do curso de Automação Industrial visando a criação de um bicicletário automatizado.

O projeto visa armazenar e recolher bicicletas de forma totalmente automática, com a possibilidade de integração com bilhetes de transporte público. A ideia é criar um espaço que armazene bicicletas dispensando a intervenção de operadores em tarefas que não sejam de manutenção. Para utilizar o estacionamento, o usuário encaixa a bicicleta na entrada do suporte da esteira e utiliza um cartão feito por um sistema de identificação por Rádio Frequência. O modelo poderia ser, por exemplo, um Bilhete Único, caso haja parceria de integração com o Poder Público.

Marinho elogiou a iniciativa dos alunos e desejou sorte no desenvolvimento do protótipo. No Japão já existe iniciativa semelhante.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Luiz Marinho prestigia cerimônia de dez anos de Fundação da Fatec"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *