The Guardian elege Ibirapuera como o melhor parque urbano do planeta

235 0

Da Redação – O Parque do Ibirapuera – mais conhecido e freqüentado espaço entre todos os que compõem a oferta de parques da cidade de São Paulo – recebeu uma super classificação e confirmou porque é tão amado pelos paulistanos e visitantes. A ampla área de lazer ao ar livre, localizada na zona Sul da capital, foi considerado o melhor parque urbano do planeta.

A notícia foi publicada nesta sexta-feira (7) pelo renomado jornal britânico The Guardian. A lista, liderada por São Paulo, é formada por mais nove nomes. Atrás do famoso Ibirapuera estão Buttes-Chaumont (Paris); Boboli (Florença); High Line (Nova Iorque) Landschaftspark (Duisburg-Nord); Hampstead Heath (Londres); Park Güell (Barcelona); Summer Palace (Pequim); Olmsted Parks (Louisville) e Birkenhead Park (Merseyside).

O tamanho do parque, que hoje possui 221 hectares, e seu projeto paisagístico, idealizado por Burle Marx, foram pontos de destaque na matéria. Hoje, além das ciclofaixas, bicicletário, quadras, campos de futebol, parques infantis, pistas para corridas e espaços com aparelhos para fazer ginástica, o Parque oferece aos visitantes uma ampla agenda cultural. As atividades acontecem no Pavilhão de Exposições, Pavilhão Japonês, o Museu Afro Brasil, Museu de Arte Moderna, a OCA, entre outros.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris (empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, a liderança do parque na lista, ressalta a importância dele para a cidade. “O Parque do Ibirapuera é um dos atrativos mais visitados por paulistanos e visitantes. Está no topo da lista, pois é muito conhecido aqui e fora do país. Tem uma área invejável e é considerado de todos os moradores de São Paulo”, finaliza.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "The Guardian elege Ibirapuera como o melhor parque urbano do planeta"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *