Emoção dá o tom na recepção a membros do Experiência em Ação

570 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, recepcionou na noite desta terça-feira (4/8) a nova turma de 800 integrantes do Experiência em Ação, vertente do programa social Viver Melhor que promove oportunidade de trabalho para pessoas com 65 anos ou mais em setores da municipalidade.

“Hoje é um dia de muita celebração, pois sabemos da importância para vocês não só da questão financeira, mas também do amparo psicológico, social e de aumento da qualidade de vida que a ação proporciona”, disse o prefeito Paulo Pinheiro sob aplausos dos presentes no Teatro Paulo Machado de Carvalho, no Bairro Santa Maria.

O tom festivo foi marcado pela ampliação do número de vagas, de 500 para 800, mantendo os participantes que já estavam desde que atendessem aos requisitos. “Sentimos a necessidade de aumentar a oferta de postos, pois entendemos que há uma necessidade em absorver esse contingente e das pessoas em querer contribuir com nosso município”, explicou o chefe do Executivo.

A secretária municipal de Assistência e Inclusão Social Andreia Neves destacou seu entusiasmo em receber a turma da Melhor Idade para mais um período de trabalho. “É um trabalho árduo e sem folga para oferecermos para as pessoas as melhorias e ações que elas precisam. Não tem como não se emocionar ao ver esse teatro cheio de pessoas felizes. É recompensador”, afirmou.

Logo após a cerimônia, cada integrante do Experiência em Ação recebeu um certificado de boas vindas e pôde desfrutar de café oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de São Caetano. A primeira-dama e presidente da , Graça Pinheiro, saudou os participantes. “Estou muito alegre de ver em cada rosto aqui a satisfação e o resultado de nosso trabalho”, pontuou.

Auxílio – Fazendo parte do Experiência em Ação pela primeira vez, o aposentado Gilberto Pinto, 66, morador do Bairro Santa Paula, não escondia seu grande objetivo ao participar da iniciativa. “Mais do que o dinheiro, quero ajudar as pessoas. Ser útil na vida de meus semelhantes de alguma maneira. Isso me satisfaz enquanto ser humano”, detalhou. Participaram do evento diversos secretários municipais e vereadores.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Emoção dá o tom na recepção a membros do Experiência em Ação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *