Banco Mundial, BID, Ministério da Justiça e ONU participam do 9º Encontro Anual de Segurança Pública

931 0

Da Redação – O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) recebe Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ministério da Justiça e ONU para 9º Encontro Anual de segurança pública, que ocorre desde terça-feira (28) e prossegue até o dia 31 de julho, no Rio de Janeiro. O evento que reunirá especialistas nacionais e internacionais, em busca de estratégias para redução de homicídios no Brasil, também vai contar com as presenças da baronesa Vivien Stern, do Parlamento Inglês, e de José Mariano Beltrame, secretário de segurança pública do Rio de Janeiro.

Na procura de um diálogo mais intenso, visando o fortalecimento de boas práticas em setores como processamento e investigação dos casos de homicídio no sistema de justiça, políticas de redução de crimes violentos, homicídio de minorias vulneráveis, políticas sobre droga e violência letal, o FBSP também promoverá em um de seus painéis o intercâmbio de experiências, com o tema “Parcerias trilaterais para desafios regionais de segurança: El Salvador, Brasil e Estados Unidos”, onde estarão presentes Benito Lara, ministro da Justiça e da Segurança Pública de El Salvado r, e Liliana Ayalde, embaixadora dos Estados Unidos no Brasil. Esse painel ocorre no dia 31, a partir das 8h30.

O 9° Encontro Anual do FBSP que ocorre neste mês, entre os dias 28 e 31, busca a ampliação do diálogo entre os diversos setores da sociedade que se dedicam à melhoria da segurança pública no País. Este ano, o Encontro, que tem como tema central “Priorizando a vida: estratégias para redução dos homicídios no país”, conta com 34 mesas e oficinas, três conferências internacionais e um workshop, além de inúmeras atividades de órgãos colegiados de membros do FBSP, debatendo e propondo ações para redução da violência letal. Credenciamento de imprensa: O credenciamento dos profissionais de imprensa está sendo feito pelo e-mail cdias@letracerta.com e pelo telefone (11) 38126956. É necessário passar nome e RG.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública foi constituído em março de 2006 como uma organização não-governamental, apartidária, e sem fins lucrativos, cujo objetivo é construir um ambiente de referência e cooperação técnica na área de atividade policia l e na gestão de segurança pública em todo o País. O foco do FBSP é o aprimoramento técnico da atividade policial e da gestão de segurança pública. Por isso, avalia o planejamento e as políticas para o setor; a gestão da informação; os sistemas de comunicação e tecnologia; as práticas e procedimentos de ação; as políticas locais de prevenção; e os meios de controle interno e externo, dentre outras; sempre adotando como princípio o respeito à democracia, à legalidade e aos direitos humanos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Banco Mundial, BID, Ministério da Justiça e ONU participam do 9º Encontro Anual de Segurança Pública"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *