Alunas da Escola da Beleza de Diadema têm frutos da capacitação

1013 0

Da Redação – Quem deseja mudar de profissão ou conquistar um lugar no mercado de trabalho tem nos mais de 10 cursos gratuitos do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema a possibilidade de crescimento profissional. Abrir o próprio negócio e ter uma clientela fiel são algumas conquistas de quem já concluiu os cursos, como Elisangela Vieira da Silva.

O primeiro curso que ela fez foi Depilação e Design de Sobrancelhas, promovido gratuitamente pela Escola de Beleza da Unidade do Centro de Convivência Renovação Oficinas Paulo de Tarso (CECOR), localizado no Jardim Santa Rita. “Terminei as aulas, tive o apoio da minha família e comprei meu material de trabalho. Há dois meses aluguei um espaço para atender clientes e já tenho resultado financeiro”, conta a moradora. A depiladora pretende ampliar o atendimento e, atualmente, também frequenta as aulas de Manicure e Pedicure e de Massagem Terapêutica. “Essa é uma área com muita demanda e estou satisfeita”, elogia.

Mais mudanças – Andreia Dantas Rodrigues prestava serviços de manicure em sua residência quando decidiu cursar Depilação e Design de Sobrancelhas. “Minha autoestima melhorou muito e a renda agora é maior”, afirma. “Quero sempre me aprimorar e o Fundo Social proporciona esse conhecimento”, afirma a moradora que quer incluir mais uma profissão no currículo e também cursa massagem e manicure e pedicure.

Escola da Beleza – A Escola da Beleza é fruto da parceria entre Fundo Social de Solidariedade do município e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Ao todo, são oferecidos cinco cursos. “Temos três Unidades da Escola da Beleza na cidade. Para ampliar o acesso da população, estamos revezando a oferta das capacitações em cada região. Com isso, é possível levar diferentes cursos para um mesmo público”, explica a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha. Assim, a região Norte, que começou com Depilação e Design de Sobrancelhas em agosto de 2014. Hoje, recebe mais três capacitações.

Sala de aula – O curso voltado para formação profissional é dividido em atividades teóricas e práticas, com carga horária de 80 horas. As apostilas e o material utilizado em sala de aula são fornecidos pelo Fundo Social. Para se inscrever é preciso ser morador de Diadema e não é exigida escolaridade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4057 7788 ou no próprio local.

Fundo Social – O Fundo tem o objetivo de buscar maior envolvimento da sociedade na prática do trabalho voluntário para minimizar as necessidades sociais de grupos menos favorecidos. Atualmente, promove mais de 10 cursos gratuitos, entre eles quatro Unidades da Padaria Artesanal.

Serviço – Saiba mais sobre os cursos do Fundo Social de Solidariedade de Diadema
ESCOLA DA BELEZA
Unidade Centro de Convivência Renovação Oficinas Paulo de Tarso (CECOR). Rua Santa Efigênia, 79 – Jardim Santa Rita.
Cursos: Depilação e Design de Sobrancelhas / Manicure e Pedicure / Massagem Terapêutica

Unidade Centro Público Eldorado. Rua Bituva, 40 – Eldorado.
Curso: Maquiagem

Unidade Núcleo Habitacional 15 de julho. Rua Belo Horizonte, 70 – Casa Grande.
Curso: Assistente de Cabeleireiro (aguardando início)

ESCOLA DA MODA
Unidade Centro Público Thereza Lino. Rua Santa Bárbara, 489 – Canhema.
Curso: Corte e Costura

PADARIA ARTESANAL
Unidade CCMI. Rua Paquetá, 23 – Jardim Rosinha.
Unidade Centro Público Thereza Lino. Rua Santa Bárbara, 489 – Canhema.
Unidade Circo Escola Diadema. Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 259 – Jardim União.
Unidade NH 15 de Julho. Rua Belo Horizonte, 70 – Casa Grande.

POLO REGIONAL DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Unidade Centro Público Thereza Lino. Rua Santa Bárbara, 489 – Canhema.
Cursos: Assentador de Pisos e Azulejos / Encanador / Gesseiro / Pedreiro

Fundo Social de Solidariedade de Diadema – Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce – Tel.: (11) 4057 7788

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunas da Escola da Beleza de Diadema têm frutos da capacitação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *