Encontro Municipal debate direito dos idosos em São Caetano

588 0

Da Redação – Como parte da celebração do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, em 15 de junho, a Prefeitura de São Caetano por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e Coordenadoria Municipal da Terceira Idade realizou nesta terça-feira (30/6) o II Encontro Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, no Teatro Santos Dumont.

Com palestras temáticas sobre o assunto e apresentação de danças e músicas dos integrantes dos Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISEs), os aproximadamente 500 participantes do Experiência em Ação, vertente do programa social Viver Melhor que visa oferecer oportunidade de trabalho para pessoas com 65 anos de idade ou mais nas unidades de saúde e educação da municipalidade, puderam se informar e se divertir em um prestigiado evento.

“É importante a promoção deste evento para que todos os idosos saibam de seus direitos e também dos tipos que violência que podemos sofrer que não é só a física e sim moral, de privação e de outros tipos. Realizando este encontro, fazemos nossa parte na conscientização desse público”, disse o prefeito Paulo Pinheiro.

Primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro, destacou a importância de políticas públicas de proteção ao público da Melhor Idade. “Não é cabível a injustiça social e a falta de respeito com quem tanto colaborou e colabora com a sociedade, o idoso necessita de proteção e apoio”, explicou.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social e coordenadora municipal da Terceira Idade Andreia Neves, o encontro busca agregar conhecimento e solidificar o trabalho desenvolvido pela Prefeitura junto aos idosos. “Podem contar sempre conosco no que for necessário. Temos plena satisfação em auxiliar e proporcionar uma vida mais saudável e cultural para os moradores de São Caetano”.

Palestras – Melissa Terron, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) proferiu palestra explicando o papel da entidade no combate à violência à pessoa idosa. O auxiliar e instrutor do gabinete de Instrução da Guarda Civil Municipal (GCM) Rodrigo Pires Andrade também falou aos presentes com a palestra de tema: Terceira Idade: como prevenir e se proteger da violência no dia-a-dia.

Dança – Com diversas apresentações dos grupos dos CISEs, os participantes puderam se divertir ao som de ritmos como forró, country e também de música havaiana, cujo grupo conquistou a medalha de prata no último dia 25/6 nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) realizado na Praia Grande, litoral paulista. O encontro contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da GCM, do CREAS e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Encontro Municipal debate direito dos idosos em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *