A liberdade de Laura: obra mistura fé, amor, família e rebeldia

916 0

Da Redação – O livro “A liberdade de Laura”, do escritor Leonardo Campos, fala de uma menina que buscou a liberdade em diversas “aventuras” e, após muitas investidas, descobriu que a liberdade que ela tanto buscava estava dentro dela mesma. A obra será lançada no dia 4 de julho, às 19h, na Paróquia São Geraldo Magella (Avenida Queirós Filho, 2.765, Vila Guaraciaba), em Santo André.

Editado pela Editora Virtual Books e produzido pela COOPACESSO (Cooperativa de Trabalho Acesso Cultural Educacional Sustentável Solidária), o trabalho foi inspirado na participação ativa do autor em diversas pastorais da Paróquia São Geraldo Magella, de Santo André, como a Pastoral da Juventude, da Crisma, Catequese, CEB’s, Comunicação, entre outras.

Tais experiências proporcionaram elementos básicos para o desenvolvimento da história da personagem Laura que acabou por ser apresentada em várias oportunidades, na forma de teatro, e que agora a recebe em livro, toda remodela, atualizada e com aprofundamento do contexto em que foi escrita, além de alguns conceitos e reflexões interessantes à cerca do tema liberdade.

Leonardo Campos é natural de Leopoldina-MG, é graduado e pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas, possui experiência em Trabalhos Comunitários, Administração Pública e Elaboração de Projetos Culturais e Sociais. Produziu textos teatrais, artigos e poesias para diversas revistas e jornais, é autor dos livros “Um Trilhar Poético” – 2007 publicado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores- CBJE e “No Trilhar de Uma Vida” – 2011, pela MP Editora e Assessoria Ltda.

Leonardo tem desenvolvido um trabalho voluntário que busca incentivar o hábito da leitura e da escrita há mais de vinte anos, atuando como organizador de concursos de poesias e na realização de saraus populares. Esse trabalho o levou a organizar duas coletâneas de poemas com escritores e escritoras, na sua maioria estreante, “Poemas da Comunidade” em 2008 e “Poemas da Cidade” em 2014. Em parceria com Jerônimo de Almeida Neto, organizou o livro “Desvendando a Economia Solidária” que será lançado em breve.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "A liberdade de Laura: obra mistura fé, amor, família e rebeldia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *