Parque Milton Marinho de Morais será interditado para obras do Teleférico

265 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciará obras no Camping Parque Municipal Milton Marinho de Morais para o projeto do Teleférico. A interdição acontecerá no segundo semestre deste ano até o primeiro semestre de 2016. A previsão é que as obras durem 18 meses. O Teleférico de Ribeirão Pires terá finalidade turística.

O equipamento interligará o Complexo Ayrton Senna com o Mirante Santo Antônio e o Parque Milton Marinho de Moraes, com sistema de gôndolas, muito semelhante ao que foi instalado no Santuário Nacional de Aparecida do Norte. Projeto prevê, no local, o Parque Temático Automotivo, além de restaurante, cinema tridimensional e outras atrações lúdicas voltadas a cultura e informação dos turistas.

No Parque Municipal Milton Marinho de Moraes, os visitantes poderão conhecer o Parque Temático Automotivo, em que será retratada a história deste setor que legitimamente representa o verdadeiro DNA da região do Grande ABC. O local será composto por um Museu do Carro, restaurante, cinema tridimensional e outras atrações lúdicas que proporcionarão diversão, cultura e informação tanto aos turistas como para a visitação de alunos da rede pública como um parque científico.

Outra potencialidade deste projeto é a conexão com o turismo náutico, pois à partir deste parque temático será instalado pier que conectará os visitantes por barco com um Templo Messiânico, chamado Torre de Miroku, que é a única reprodução em tamanho natural fora do oriente de um monumento localizado em Nara (Japão), além de interligar os demais parques e equipamentos náuticos do Grande ABC, como o Parque Estoril de São Bernardo do Campo.

A estação intermediária no Mirante Santo Antônio, além de proporcionar a vista deslumbrante de 270 graus de toda a cidade, inclusive da Represa Billings ao longe, interligará atrações como a exposição de arte sacra na escadaria do morro – que retratará as 15 estações da Via Crucix, arte elaborada em cerâmica por artista da cidade. Outra novidade é a construção, integrada à estação Santo Antonio, de um Café Panorâmico estilizado, com vistas para a represa e o restante da cidade, onde os visitantes poderão apreciar a paisagem saboreando gastronomia diferenciada.

O Teleférico será mais um elemento turístico a somar aos demais já existentes na cidade: as capelas Santo Antônio e Pilar, a Pedra do Elefante, o Mirante São José, os parques Pérola da Serra e Milton de Moraes, as diversas trilhas, a represa e a Vila do Doce, que receberão ainda mais destaque com esse novo atrativo.

O novo elemento turístico se destaca em avanço tecnológico, segurança e impacto nulo ao meio ambiente. Com design e estilo inovador, serão usadas cabines de transporte que comportam até seis pessoas. O prefeito Saulo Benevides (PMDB) analisou parte do projeto, além de conversar sobre definição de estilo e arquitetura. “É um projeto ambicioso na área do Turismo e exige ousadia, mas de forma direcionada e bem planejada”, afirmou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Parque Milton Marinho de Morais será interditado para obras do Teleférico"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *