Atila propõe solução para falta de água em bairros altos de Mauá

845 0

Da Redação – Moradores dos bairros Sônia Maria e Silvia Maria pediram apoio do deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) na luta para resolver a falta de abastecimento na região. Como ex-superintendente da Sama de Mauá, o parlamentar explicou que o problema pode ser solucionado com uma simples manobra no fluxo da rede de distribuição de água da cidade.

Por conta da geografia de Mauá, que está situada em região montanhosa, a distribuição de água tem três níveis: baixo, médio e alto. As regiões altas são prejudicadas por falta de equipamentos que dão pressão para a água chegar às torneiras, além da redução da vazão na água enviada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

A solução proposta por Atila Jacomussi é manobrar a distribuição e água no período noturno. As regiões em que não há problema de abastecimento – baixa e média – teriam a pressão diminuída para contemplar os bairros altos, como o Sônia Maria e Silvia Maria, e encher os reservatórios dos moradores. “Uma simples decisão administrativa poderia contemplar a falta de água no Sônia e Silvia Maria. É preciso fazer gestão pensando nas pessoas. Quando comandei a Sama, fiz questão de instalar boosters, que são as bombas que aumentam a pressão de água, para atender estes bairros”, destacou o deputado estadual Atila Jacomussi.

Desde o início da crise hídrica no Estado, em meados do ano passado, os bairros Sônia e Silvia Maria sofrem com interrupções no fornecimento de água. O abastecimento à região enfrenta rotina de interrupções em determinados períodos, entre cinco e dez dias.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atila propõe solução para falta de água em bairros altos de Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *