Teleférico do Parque Estoril, em São Bernardo, volta a funcionar

769 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, participou neste sábado (20) da reabertura do teleférico do Parque Natural Municipal Estoril. O brinquedo, que volta a ser uma das atrações do espaço de lazer localizado às margens da Represa Billings, no Riacho Grande, recebeu novas instalações elétricas e será operado pela empresa LOG 1, por meio de concessão.

Como forma de atestar a segurança do brinquedo, o chefe do Executivo fez questão de realizar o passeio, cujo trajeto de ida e volta é de 1.200 metros. “É um importante equipamento para as atividades de lazer da cidade. E volta a ser uma opção de integração e entretenimento das famílias. É muito gratificante ver que, com o esforço de todos, esse teleférico, que é o segundo na cidade (o outro fica na Cidade da Criança), volta a operar.”

O teleférico estava fora de operação desde o início de 2014 por apresentar problemas técnicos. O equipamento agora conta com moderno sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) em toda a sua extensão e dois novos painéis de controle. As cadeiras foram reformadas e repintadas com tinta ecológica.

Também foi instalado no local um novo gerador de energia, que é acionado automaticamente após cinco segundos em caso de queda de energia. O brinquedo pode ser usado de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Quem prefere fazer só o trecho de ida paga R$ 10. O trajeto completo (ida e volta) custa R$ 16.

O chefe do Executivo aproveitou o passeio para visitar o Viveiro Escola (de mudas de plantas), o Jardim Sensorial (plantas que, ao toque, exalam seu cheiro característico) e um dos seis jardins que estão sendo feitos para atrair borboletas da Mata Atlântica. Os insetos são atraídos pelo pólen e odor das fores.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Teleférico do Parque Estoril, em São Bernardo, volta a funcionar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *