Prefeitura de SCS abre inscrições para 800 vagas do Experiência em Ação

458 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano inscreve para um total de 800 vagas do Experiência em Ação, vertente do programa social Viver Melhor que visa oferecer oportunidade de trabalho para pessoas com 65 anos de idade ou mais nas unidades de saúde e educação da municipalidade. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 30 de junho.

“Atendendo a um compromisso de minha gestão de valorização da Melhor Idade, estamos ampliando o número de vagas de 500 para 800. O maior número desde que o programa foi iniciado. Nosso objetivo é que o público da terceira idade contribua com o conhecimento e sabedoria que trazem consigo, com intuito de humanizar ainda mais a prestação de serviço e atendimento ao público nas instituições de ensino e saúde em nossa cidade. Além disso, queremos integrá-los cada vez mais na sociedade em que vivem”, disse o prefeito Paulo Pinheiro.

“É importante frisar também que os atuais participantes do Experiência em Ação podem se inscrever nessa seleção e participarem do processo seletivo desde que atendam os requisitos”, explicou a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social Andreia Neves.

Requisitos – Podem participar do programa os munícipes que residam há pelo menos dois anos em São Caetano; que tenham idade igual ou superior a 65 anos; não sejam aposentados por invalidez ou estejam afastados do exercício de qualquer atividade por motivos de saúde; não exerçam outra atividade remunerada; não possuam rendimentos mensais superiores a dois salários mínimos; e tenham aptidão e habilidade para a atividade a ser exercida.

É necessário que os selecionados tenham disponibilidade de 15 horas semanais, podendo participar de cursos de capacitação e treinamento em horários extraordinários. Será concedido o auxílio pecuniário no valor equivalente a dois terços do salário mínimo nacional e cesta-básica – desde que o contemplado não a receba por meio de outro programa da Prefeitura de São Caetano, quer o beneficiário seja o próprio participante, quer seja outro membro da família residente no mesmo domicílio do participante. Os contratos terão duração de um ano, podendo ser prorrogáveis pelo mesmo tempo.

Documentos – Os candidatos devem apresentar original e cópia simples dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, duas fotos 3 X 4 comprovante de residência (de abril de 2014 e 2015, ou contrato de locação que comprove a residência de dois anos no município), comprovante de benefício do INSS de até dois salários mínimos ou o número do benefício, e, caso não seja aposentado, apresentar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (solicitar no INSS).

Os documentos e ficha de inscrição serão avaliados para comprovação do preenchimento dos requisitos. A Secretaria de Assistência Social fará pré-seleção, convocando os selecionados para entrevista, onde serão avaliadas as habilidades, aptidões e condições de saúde física e psicológica do candidato.

Mais informações podem ser obtidas no edital e na lista de documentos disponibilizados no site da Prefeitura: http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/images/PROGRAMAS/experienciaemacao.pdf
http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/images/PROGRAMAS/documentos.pdf

Endereços – Os interessados podem se inscrever de 15 a 30/6 de segunda à sexta das 8h às 16h, munidos da documentação necessária e preenchendo os requisitos, nos endereços abaixo:
Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social – Rua Antônio Bento, 180 – Bairro Santa Paula (4228 – 8900)
CISE Francisco Coriolano de Souza – Rua Dionízio Mercado, 199, Bairro Nova Gerty (4231-2406);
CISE João Castaldelli – Avenida Presidente Kennedy, 2.400, Bairro Olímpico (4232-1578);
CISE João Nicolau Braido – Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José (4238-8063);
CISE Moacyr Rodrigues – Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula (4229-9900).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de SCS abre inscrições para 800 vagas do Experiência em Ação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *