Programação especial celebra o Mês do Meio Ambiente em SBC

889 0

Da Redação – Em junho, mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5), a Prefeitura de São Bernardo preparou diversas atividades, entre oficinas, trilhas, exposições e outras ações no Parque Natural Estoril e no zoológico municipal. A programação teve início dia 12 de junho com a limpeza das margens da Billings, com a ajuda de pranchas e caiaques.

Haverá ainda a oficina Bem Estar Animal, que visa criar brinquedos que contribuam para a qualidade de vida dos animais do zoológico municipal, e atividade com o Clube dos Observadores de Pássaros, ambas as ações em 13 de junho; e, dias 14 e 20, o Zoológico recebe o Bicho do Mês, que leva informações para o público, durante um mês, sobre um animal específico. O de junho será a jaguatirica.

Ainda no dia 14, das 13h às 15h, acontece a Trilha Guiada pela fauna e flora da Unidade de Conservação de São Bernardo. Crianças a partir de sete anos podem participar, desde que acompanhadas pelos pais. Não é preciso fazer inscrição.

As atividades no parque continuam com a oficina de Identificação de Árvores (dia 20), de Semeadura e Plantio de Árvore (21), Animais que nos Apavoram (21), Feira de Troca de Sementes e Mudas e Feira da Gratidão (27) e o Fim de Semana Contra o Tráfico de Animais (27 e 28). Nessa última oficina, os visitantes do zoo poderão conhecer um pouco mais sobre os impactos do tráfico na biodiversidade e os animais mais vendidos dessa forma. Também vão receber orientações sobre como ajudar a diminuir essa atividade.

O Mês do Meio Ambiente contará ainda com a exposição fotográfica Paisagens no Parque, que acontece na Biblioteca Monteiro Lobato a partir do dia 8. A mostra é composta por 30 fotografias vencedoras do primeiro concurso de fotografia Paisagens no Parque, que tinha como tema o Parque Estoril.

Também faz parte da programação passeios e palestras sobre as riquezas ambientais do município. Essa atividade é parte da ação Circuito Água e Terra – Conhecendo as Riquezas Ambientais e Culturais de São Bernardo. A atividade ocorre no dia 28 e estão previstas visitas monitoras à Colônia de pescadores e à aldeia Krukutu.

Serviços – Oficinas no Parque Natural Municipal Estoril. Informações: 4101-8899. Local: Parque Natural Municipal Estoril Endereço: Av. Portugal, 1.100, Estoril

Exposição Paisagens no Parque Período da exposição: 08 a 27 de junho, de segunda à sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 8h às 14h, na Biblioteca Monteiro Lobato, Rua Jurubatuba, 1.415, Centro

Circuito Água e Terra – Conhecendo as Riquezas Ambientais e Culturais de São Bernardo, dia 28 de junho. Local de saída e chegada: estacionamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Endereço: Avenida Redenção, 271, Centro Inscrições: 4367-6463

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Programação especial celebra o Mês do Meio Ambiente em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *