São Caetano e Santo André recebem programa de educação para o trânsito dedicado às crianças

812 0

Da Redação – O programa Na Pista Certa, desenvolvido pela FUNDACIÓN MAPFRE, levará aos municípios paulistas de São Caetano e Santo André conceitos de segurança no trânsito, meio ambiente e cidadania às crianças, simulando características existentes no trânsito das grandes cidades. Durante a programação, os pequenos participarão de diversas atividades direcionadas à educação no trânsito.

Em meio as práticas que fazem parte do conceito do programa, as crianças (com idades entre 5 e 10 anos) utilizarão bicicletas, carrinhos ou percorrerão a pé um mini-trajeto viário com faixas e sinalizações, onde serão orientadas por monitores, sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.

O programa Na Pista Certa chegará primeiro na cidade de São Caetano do Sul, onde as operações acontecerão de 08 a 13 de junho, no Parque Chico Mendes. Na semana seguinte, o programa passará por Santo André, onde as atividades serão realizadas entre os dias 16 e 21 de junho, no Sabina Escola Parque do Conhecimento.

Serviço – SÃO CAETANO, de 8 a 13 de Junho de 2015. De segunda-feira a Sábado: das 8h30 às 17h, no Parque Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566 – Bairro Cerâmica – São Caetano do Sul/SP). Parceria: Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Setor de Educação no Trânsito.

SANTO ANDRÉ – de 16 a 21 de Junho de 2015, de terça-feira a domingo: das 8h30 às 17h, no Sabina Escola Parque do Conhecimento (Rua Juquiá, s/nº – Vila Eldízia (altura do nº 135 da Rua Juquiá) – Santo André/SP. Parceria: Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Departamento de Engenharia de Tráfego e Gerência de Educação para o Trânsito.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano e Santo André recebem programa de educação para o trânsito dedicado às crianças"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *