Programa Esporte Adaptado de São Caetano conta com oito modalidades

396 0

Da Redação – Com opções variadas para todas as idades, as pessoas com deficiência de São Caetano podem usufruir do Programa Esporte Adaptado, criado pela atual administração, que no total, propicia a prática de oito modalidades esportivas (atletismo, balé, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa e xadrez), o maior número de atividades já oferecidas.

Em evento realizado na noite de quinta-feira (28/5), no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns, no Bairro Barcelona, as secretarias municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, e de Esporte e Turismo, divulgaram a iniciativa ao público.

“O esporte é salutar em qualquer idade e para qualquer pessoa. Proporciona melhorias na saúde e é fator fundamental na inclusão social”, disse o chefe de Gabinete da Prefeitura, Roberto Martins, representando o prefeito Paulo Pinheiro.

Realizador do evento e um dos coordenadores do Programa Esporte Adaptado, o secretário municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, Thiago Tortorello, destacou o pioneirismo de São Caetano na atenção para o setor. “A prática do esporte adaptado é extremamente importante para a pessoa com deficiência, já que, além do aspecto social, ajuda na melhora da condição cardiovascular, coordenação motora e agilidade. A iniciativa demonstra a atenção e o zelo que nosso município tem com esse setor da sociedade.”

Em sua mensagem, o secretário municipal de Esporte e Turismo, Severo Neto, reiterou o compromisso de levar atividades a todos os interessados. “Estamos de portas abertas com nossos centros esportivos e professores. Me sinto emocionado e feliz de poder colaborar com projeto tão importante”, afirmou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Jorge Salgado destacou o trabalho da Prefeitura em promover a inclusão social. “Este programa demonstra o carinho e o olhar que o prefeito Paulo Pinheiro e sua gestão têm pela população.”

Inscrição – Os interessados em participar do Programa Esporte Adaptado podem buscar mais informações na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, pelo telefone 4227-7702, em horário comercial.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Programa Esporte Adaptado de São Caetano conta com oito modalidades"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *