Paulo Pinheiro anuncia a ampliação do Programa Experiência em Ação

681 0

Da Redação – O Programa Experiência em Ação, criado pela Prefeitura de São Caetano em 2014, será ampliado de 500 para 800 vagas. A iniciativa oferece oportunidade de trabalho em setores da administração a moradores com 65 anos ou mais. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Pinheiro nesta quarta (27), no Teatro Santos Dumont, durante a entrega das Carteiras do Idoso.

O Experiência em Ação é uma das vertentes do Programa Viver Melhor, que concentra 12 linhas de benefícios sociais, atingindo 16 mil pessoas. Os contemplados prestam serviços administrativos ou de atendimento ao público em carga de 15 horas semanais. Recebem dois terços do salário mínimo, mais cesta-básica.

“São pessoas que estão no trabalho não porque precisam do dinheiro, mas porque sentem a necessidade de ter uma ocupação. Querem ser úteis à sociedade, e não ficar sozinhos em suas casas. Isso aumenta a autoestima. Desta forma, devolvemos a dignidade a estes moradores que já tanto contribuíram conosco”, afirmou Paulo Pinheiro, ao ser ovacionado pelo público de cerca de 200 pessoas.

As inscrições para o Experiência em Ação serão abertas nas próximas semanas pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social. As datas serão divulgadas com antecedência pela Prefeitura em seu site oficial (www.saocaetanodosul.sp.gov.br) tão logo o prazo seja definido.

Viagens de graça – A Carteira do Idoso é a identificação das pessoas com 60 anos ou mais que dá direito a gratuidade ou desconto de, no mínimo, 50%, sobre o valor das passagens interestaduais em ônibus, trens ou barcos, seguindo o preconizado no Estatuto do Idoso. É regulamentada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e, em São Caetano, emitida pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social.

No evento, cerca de 200 beneficiários receberam suas carteirinhas. Helena Vicentini, de 81 anos, recebeu a sua pela primeira vez. E de forma simbólica, das mãos do prefeito. “Já fui para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás. Mas sempre com meu filho tendo que me levar. Agora vou viajar muito mais”, projetou, ressaltando a ansiedade para chegar em casa e planejar o próximo tour.

“Este programa dá ainda mais qualidade de vida para o nosso pessoal da melhor idade”, sintetizou a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Andreia Neves, que convidou todos a conhecerem os Centros Integrados de Saúde e Educação (CISE) da Terceira Idade, que oferecem dezenas de opções de cursos e atividades esportivas. “Têm de aproveitar o que São Caetano oferece a vocês”, concluiu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulo Pinheiro anuncia a ampliação do Programa Experiência em Ação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *