Conselho Tutelar de Ribeirão Pires prorroga inscrições para eleição

1010 0

Da Redação – A Estância Turística de Ribeirão Pires prorrogou as inscrições para eleição do Conselho Tutelar até o dia 15 de maio. A inscrição dos candidatos será efetuada pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ribeirão Pires, localizado à Rua Conde de Sarzedas, 333, no período das 9h às 16h.

Para se candidatar a uma vaga de conselheiro, os interessados devem preencher os seguintes requisitos: ter reconhecida idoneidade moral, atestada por autoridade policial, autoridade administrativa pública ou autoridade judiciária; ter idade superior a 21 anos; residir no município há mais de cinco anos; estar em dia com os direitos políticos e ser eleitor do município de Ribeirão Pires; ter reconhecida experiência no trato com crianças e adolescentes de no mínimo dois anos, comprovados através de declaração expedida pela Instituição com firma reconhecida em cartório; e ter concluído o ensino médio.

Após analisadas as inscrições, o candidato apto realizará o treinamento seletivo com realização de prova final escrita e teste psicológico. Após aprovação, será divulgada a lista dos candidatos aptos à eleição. Confira a lista dos documentos necessários para realizar a inscrição.

Serviço – Documento para a inscrição: Carteira de identidade ou documento equivalente; – Título de eleitor, com o comprovante de votação ou justificativa nas 03 (três) últimas eleições; – Certidões negativas cíveis e criminais que comprovem não ter sido condenado ou estar respondendo, como réu, pela prática de infração penal, administrativa, ou conduta incompatível com a função de membro do Conselho Tutelar; – Em sendo candidato do sexo masculino, certidão de quitação com as obrigações militares; – Comprovante de experiência ou especialização na área da infância e juventude com no mínimo 02 (dois) anos, comprovados através de declaração expedida pela instituição com firma reconhecida em cartório; – Declaração da escolaridade mínima prevista no Edital; – Comprovante de residência no Município.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Conselho Tutelar de Ribeirão Pires prorroga inscrições para eleição"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *