Escritor Ferréz lança ‘Os ricos também morrem’ na terça-feira

908 0

Da Redação – No dia 5 de maio, terça-feira, a partir das 19h, o escritor Ferréz recebe os leitores e amigos na livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista, para o lançamento do seu novo livro Os ricos também morrem, editado pela Planeta. O autor irá fazer a leitura de alguns contos que estão no livro e serão apresentadas as ilustrações de Alexandre de Maio.

 

Ferréz traz o cotidiano de personagens fictícios que povoam a vida real de muitas cidades brasileiras. Venha ouvir essas histórias, conversar com Ferréz e pegar o seu autógrafo.

O livro – Bolonha, Mauro Maurício, Nêgo Jaime, Júnior, Dona Néia e Sebastião são heróis e anti-heróis que Ferréz criou para histórias curtas que apresentou em palestras e saraus realizados nas periferias brasileiras e também em grandes festivais literários no Brasil e no exterior. Neste livro inédito, o escritor mais emblemático da chamada literatura marginal transforma estas breves histórias em contos.

A linguagem ágil, próxima à do rap, transforma-se em literatura. Os “causos” urbanos do cotidiano rude das cidades compõem em Os Ricos Também Morrem um mosaico do Brasil real. Para os fãs da verve ácida, direta e reta desse autor reconhecido em todo o mundo, este livro dá o recado: as injustiças e a desesperança moram ao lado e não do outro lado do Atlântico.

Antes de se dedicar exclusivamente à escrita, atividade que faz parte de sua vida desde os 12 anos, e se tornar um dos expoentes da literatura marginal, o paulistano Ferréz trabalhou como balconista, auxiliar-geral e arquivista. Seu primeiro livro, Fortaleza da Desilusão, foi lançado em 1997, mas foi após Capão Pecado (2000) que ele se firmou como um dos mais reconhecidos escritores de sua geração. Entre seus livros de maior repercussão estão o romance Manual prático do ódio e Deus foi almoçar (ambos editados pela Planeta). Ferréz vive no bairro do Capão Redondo, periferia de São Paulo, com a esposa e a filha.

Serviço – Palestra Os ricos também morrem, pelo escritor Ferréz, na terça-feira (5 de maio), na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509 – Bela Vista, São Paulo – SP). (11) 2167-9900 Entrada franca. Lançamento do livro Os ricos também morrem (Ferréz), pela Editora Planeta. ISBN: 978-85-422-0495-7 Ficção/ Brochura / 14 x 21 cm / 192 páginas R$ 29,90

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escritor Ferréz lança ‘Os ricos também morrem’ na terça-feira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *