Bragança atrasa em mais de dois meses a entrega do material escolar

904 0

Da Redação – Dois meses após o início do ano letivo, os alunos de Bragança Paulista ainda não receberam o kit de material escolar e o uniforme. A prefeitura alega que o atraso se deu por problemas na licitação e que os kits de material escolar devem ser entregues a partir do dia 28 de abril. No caso dos uniformes, foram distribuídos vales e os pais já podem retirá-los nas escolas.

Para o  presidente da ABFIAE (Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares), Rubens Passos, a melhor alternativa aos kits é o Cartão Material Escolar, que permite às famílias comprar diretamente nas papelarias de acordo com suas necessidades e em tempo hábil para o início das aulas. Além disso, evita possíveis fraudes nas licitações.

“Além do aumento da autoestima e rendimento escolar do aluno, o cartão facilita o acesso das famílias aos materiais de boa qualidade, descentraliza a renda ao estimular a geração e manutenção de empregos no comércio (micro e pequenas empresas/ papelarias). Outro enorme ganho deste modelo é a economia dos governos com a eliminação de licitações mal executadas ou fraudulentas que ocorrem todos os anos pelo Brasil afora.

A ABFIAE defende que todos os estados e municípios adotem este modelo”, explica Passos. Atualmente, várias cidades e o Distrito Federal já utilizam, com sucesso, o Cartão Material Escolar – mecanismo moderno de gestão de recursos públicos e exemplo de atendimento ao cidadão. A aprovação da PEC 1205/2013 aceleraria a implantação do CME em todo Brasil e seria fundamental o Governo Federal apoiar a aprovação deste projeto junto ao Senado e Câmara de Deputados.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bragança atrasa em mais de dois meses a entrega do material escolar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *