Cinemark apresenta o balé ‘O Lago dos Cisnes’, de Tchaikovsky

1155 0

Da Redação – A partir do próximo dia 7 de maio, os espectadores de todo o Brasil poderão assistir com exclusividade nos cinemas da Rede Cinemark ao balé O Lago dos Cisnes, do compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky. Um dos balés românticos mais famosos do mundo, conta a história de uma linda mulher transformada em um cisne e faz um tributo ao poder do amor.

O espetáculo tem duração de três horas, divididas em quatro atos e integra a temporada 2014/2015 de óperas e balés da Royal Opera House de Londres. O conteúdo foi negociado pela Flix Media e, no Brasil, será exibido somente pela Cinemark.

Os ingressos já podem ser adquiridos no site http://www.cinemark.com.br ou nas bilheterias dos cinemas participantes – os valores em cada cidade estão disponíveis na tabela abaixo. O Lago dos Cisnes tem estreia confirmada para o dia 7 de maio, quinta-feira, às 18h30m, sendo exibido também nos dias 9 de maio (sábado); às 12h30m; 10 de maio (domingo), às 15h30m; e 12 de maio (terça-feira), às 18h30m, em 30 cinemas da Rede no país.

O Lago dos Cisnes, um dos principais balés românticos, apresenta a cativante história de uma linda mulher transformada em um cisne, e faz um tributo ao poder do amor. A montagem é a perfeita síntese entre coreografia e música. Mesmo não vivendo para vê-lo se tornar um sucesso, o primeiro balé de Tchaikovsky ainda inspira gerações de bailarinos e alcançou a cultura popular.

O espetáculo é um dos destaques da The Royal Ballet. Nesta criação, o produtor Anthony Dowell buscou remontar as encenações da coreografia original de Marius Petipa e Lev Ivanov, criada em 1895. Os designs de Yolanda Sonnabend destacam a Corte Imperial Russa daquele período, com uma mistura histórica e fantasia gótica. As cenas da Corte dos Atos I e III têm um glamour negro enraizados no estilo opulento de Carl Fabergé, enquanto os famosos atos “brancos” são ricos em névoa, sombra e luar.

A Royal Opera House apresenta mais de 400 espetáculos por ano no seu consagrado teatro em Londres, atingindo um público de mais de 650 mil pessoas. Na temporada 2013/2014, mais de 100 mil espectadores apreciaram os espetáculos nas salas de cinema da Rede Cinemark ao redor do mundo. O Brasil tem um papel importante entre os mais de 35 países nos quais são apresentadas as óperas e os balés da ROH desde 2011, quando foi o segundo país em público na exibição de “Carmen em 3D”, atrás apenas do Reino Unido.

Serviço Cinemark – O Lago dos Cisnes – Dias: 7/5 (quinta-feira), às 18h30; 9/5 (sábado), às 12h30; 10/5 (domingo), às 15h30; 12/3 (terça-feira), às 18h30

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cinemark apresenta o balé ‘O Lago dos Cisnes’, de Tchaikovsky"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *