Projeta Brasil Cinemark e Portal Tela BR promovem concurso de curtas sobre água

1114 0

Da Redação – Em no máximo um minuto, uma história bem contada sobre a água pode mudar a vida de um novato no cinema. A Rede Cinemark, em parceria com o Portal Tela BR, promove o 4º Concurso Brasil em Cartaz. O vencedor será premiado com um kit cineasta (Câmera Canon 60D 18MP + Lente 18-135mm + Cartão de memória de 16GB + Bolsa).

E o vencedor também vai ter o seu curta-metragem exibido nas salas de cinema da Rede, em todo país, até alcançar a marca de 1 milhão de espectadores. O concurso Projeta Brasil abre inscrições no dia 15 de maio e convida a todos os interessados a elaborar seu curta-metragem.

Para participar, os candidatos devem inscrever vídeos de qualquer gênero (animação, documentário ou ficção) com duração mínima de 30 segundos e máxima de 1 minuto, a partir do tema: “Água, me dá um balde aí!”. Desenvolvido em parceria com a Rede Cinemark, o concurso é uma realização do Portal Tela BR, que promove a formação audiovisual e é mantido pelo Instituto Buriti.

“A reflexão sobre a água deve ser bem inspiradora neste momento para jovens interessados em contar boas histórias. Queremos encontrar esses talentos”, afirma a cineasta Laís Bodanzky, que ao lado do cineasta Luiz Bolognesi vai fazer parte do corpo de jurados, composto ainda por um representante da equipe Cinemark e um profissional renomado da área audiovisual.

Para Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark, estimular a produção de curtas-metragens e garantir a distribuição do conteúdo nas salas de cinema em todo o Brasil é algo que inspira a equipe da rede de cinemas. “Queremos projetar a produção brasileira nas telas, descobrir novos talentos com potencial de falar com o grande público”, afirma.

Além de preencher a ficha de inscrição com dados pessoais disponíveis no Portal (http://www.telabr.com.br/concursos) e ler o regulamento, o interessado deverá enviar o curta por e-mail ou pelos correios até 15 de junho.

O vencedor ainda terá como prêmio a finalização de som e imagem de seu curta a ser realizada pelos profissionais da produtora Buriti Filmes e, ainda, a exibição do vídeo em alguns eventos e festivais do universo cinematográfico. O resultado do concurso ‘Brasil em Cartaz’ será divulgado em agosto, no Portal BR.

Valorização do cinema nacional – O Projeta Brasil Cinemark é um projeto pioneiro criado pela Rede que visa a incentivar as produções brasileiras e promove o reencontro dos espectadores com as melhores obras do cinema nacional. A cada ano, a Rede reserva uma segunda-feira do mês de novembro para exibir somente filmes brasileiros, em todo país, por um preço simbólico de R$ 3. Em cada edição, a Cinemark reverte toda a renda do Projeta Brasil para programas de incentivo e apoio ao cinema nacional. Com a verba arrecadada nas edições do evento, a Cinemark vem financiando diversos projetos e iniciativas, como o Concurso Brasil em Cartaz e os citados abaixo:

Desde 2002, a Rede participa do Festival Internacional do Rio com a entrega do Prêmio Projeta Brasil Cinemark de “Melhor Longa de Ficção” e de “Melhor Longa Documentário” eleito pelo júri popular; Investimentos na Academia Brasileira de Cinema; Entrega do Prêmio Projeta Brasil Cinemark para o melhor curta-metragem eleito pelo júri popular no Festival de Cinema de Ribeirão Preto; Premiação do “Melhor Curta Sergipano” e do “Melhor Longa” eleitos pelo júri popular no Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) em 2013 e 2014; Premiação do “Melhor Longa Brasileiro de Ficção” e do “Melhor Documentário Brasileiro” eleitos pelo júri popular na Mostra Internacional de Cinema em 2013 e na edição de 2014.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Projeta Brasil Cinemark e Portal Tela BR promovem concurso de curtas sobre água"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *