Volume Vivo, websérie sobre a crise da água em SP, estréia essa semana

1239 0

Da Redação – Na próxima quarta-feira, dia 15, às 20h, será exibido o primeiro episódio da websérie Volume Vivo, no espaço Matilha Cultural. Do mesmo diretor do documentário “Entre Rios”, que conta a história dos rios e córregos paulistanos e já tem 600 mil visualizações na internet, a série aborda os vários aspectos da crise hídrica que afeta o Estado de São Paulo.

Após a exibição de “A Negação da Crise”, primeiro episódio da série, será realizado debate com Caio Ferraz, diretor e autor do Volume Vivo, e membros do movimento Aliança pela Água, rede de organizações da sociedade cívil que articula ações em torno das questões de segurança hídrica.

“A negação da crise” narra a resistência do governo paulista em admitir a gravidade da crise hídrica e a falta de transparência ao não informar a população sobre as consequências dos baixos níveis do reservatório Cantareira, responsável pelo fornecimento de água a 49% da população da Grande São Paulo.

Com imagens de noticiários televisivos, depoimentos de especialistas e de quem já convive com o racionamento “não oficial” de água, a websérie tem por objetivo chamar a atenção para a necessidade de descentralizar a gestão da água  e mostrar a importância da participação da sociedade civil na busca de soluções para o problema.

“O período de chuvas no início deste ano levou grande parte da população a acreditar que a escassez de água acabou. Porém, a gente começou 2015 com muito menos água que no ano passado. Ou seja: o problema está só começando”, explica o diretor Caio Ferraz.

Na quinta-feira, dia 16, após a pré-estréia na Matilha Cultural, o primeiro episódio de Volume Vivo será lançado na internet, onde ficará disponível para qualquer pessoa ou organização/instituição, assim como outros três episódios que serão lançados ao longo deste ano. A série Volume Vivo foi inteiramente financiada através da plataforma de crossfunding Sibite.

Serviço – Websérie: Volume Vivo – 1º episódio: “A Negação da Crise”. Local de exibição: Matilha Cultural – Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo/SP. Horário: 20h – 22h. Convidados para o debate: Caio Ferraz, diretor do Volume Vivo; Carlos Thadeu Carvalho, do IDEC-Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor; e Marússia Whately da Aliança pela Água. Entrada: RS$ 5,00 (cinco reais); Capacidade da sala: 68 lugares + 2 cadeirantes. Censura: Livre

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Volume Vivo, websérie sobre a crise da água em SP, estréia essa semana"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *