Santo André retoma mapeamento dos pontos e serviços turísticos

1118 0

Da Redação – Nesta quarta-feira (11) funcionários do Departamento de Turismo da cidade retomam o trabalho de levantamento de informações dos serviços turísticos com vistas à elaboração do Inventário da Oferta Turística (Invtur). Na primeira atividade em 2015, serão realizadas visitas aos estabelecimentos do segmento na região da Vila Assunção.

De acordo com a diretora de Turismo de Santo André, Alaíse Eloy Pereira, a partir de agora todas as quartas-feiras os funcionários realizarão o levantamento das informações. Além disso, no último sábado de cada mês as equipes de equipes de alunos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de São Paulo prosseguirão o trabalho de visita a estabelecimentos do setor de turismo. ‘Com isso, pretendemos agilizar o levantamento das informações dos serviços turísticos da cidade’, comentou.

Ainda de acordo com Alaíse, os empreendedores do setor turístico da cidade interessados em participar do levantamento podem solicitar a visita de representantes do departamento pelo telefone 4433-0752 ou endereço eletrônico turismo@santoandre.sp.gov.br.

METODOLOGIA – O Invitur é realizado de acordo com metodologias criadas pelo Ministério do Turismo, para proporcionar novas alternativas econômicas e gerar divisas para os municípios por meio da valorização de sua estrutura. Para tanto, é necessário criar um planejamento turístico que sirva de base para o desenvolvimento de um Plano Diretor de Turismo.

O Inventário da Oferta Turística de Santo André é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, realizado em parceria com Faculdade de Tecnologia de São Paulo. O levantamento teve início em agosto e tem a previsão de término ainda em 2015. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4433-0752 ou pelo email: turismo@santoandre.sp.gov.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André retoma mapeamento dos pontos e serviços turísticos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *