1ª Conferência Regional das Pessoas Idosas do Grande ABC começa na quinta (21)

400 0

Evento acontece na Universidade Anhanguera em Santo André e tem como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e as políticas públicas”

Da Redação – A abertura da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa do Grande ABC acontece nesta quinta-feira (21), às 13h, no campus Assunção da Universidade Anhanguera, em Santo André. O evento, promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC e pelos Conselhos Municipais do Idoso, conta com organização do Grupo Temático Pessoa Idosa da entidade regional.

A Conferência tem como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” e os seguintes eixos: direitos fundamentais na construção e na efetivação de políticas públicas; educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; e Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

O destaque do primeiro dia da Conferência Regional é a palestra magna da professora Ana Paula Guarnieri, da Fundação ABC. Na sexta-feira, a programação conta com atividades como discussão em grupos nos quatro eixos temáticos, aprovação das propostas e eleição dos delegados e delegadas que representarão a região na Conferência Estadual, em setembro. Por sua vez, a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa está agendada para novembro.

Clique aqui para se inscrever.

Serviço – 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa do Grande ABC, nos dias 21 de março, das 13h às 17h, e 22 de março, das 8h às 12h30, na Universidade Anhanguera – Campus Assunção (Rua Dr. Alberto Benedetti, 444, Vila Assunção, Santo André)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "1ª Conferência Regional das Pessoas Idosas do Grande ABC começa na quinta (21)"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *