Ramalhão joga um tempo, Fernando faz 2 e time vai à final com empate

616 0

Da Redação – O Santo André conquistou um importante resultado na sua tentativa de voltar à elite do futebol paulista. No primeiro jogo das semifinais do Paulistão da A2, contra o Barretos, neste sábado, no estádio Bruno Daniel,  diante de quase 6 mil torcedores, o Ramalhão venceu o Barretos, por 2 a 0, no Estádio Bruno Daniel, pelo jogo de ida das semifinais. O destaque foi o meia Fernando, que entrou no lugar de Branquinho, e foi o autor dos dois gols, um deles de pênalti.

A vantagem é muito boa para o Santo André, que vai à Barretos podendo perder por um gol de diferença para chegar à final e consequentemente garantir o acesso a elite em 2017. Já o Barretos precisará vencer por 3 gols de diferença para sair de campo com a classificação. Igualdade no placar agregado levará a decisão para os pênaltis. O duelo de volta entre os clubes está marcado para o próximo sábado, às 19h30, no Estádio Fortaleza, em Barretos.

O Santo André começou bem a partida e pressionou, mas passou a dar espaços e não conseguiu vencer a retranca do time de Barretos. O Ramalhão teve uma boa jogada aos 25min, Guilherme Garré arriscou de fora da área e o camisa 1 espalmou para o lado esquerdo. Depois disso o time da casa diminuiu o ritmo e deu mais espaço ao Barretos. O Touro do Vale aproveitou e com a bola nos pés passou a assustar. Antes do intervalo, aos 39min, Chuck puxou contra-ataque, invadiu a área e chutou para ótima defesa de Zé Carlos.

Na virada, com o técnico Toninho Cecílio visivelmente transtornado à beira de campo, o Ramalhão parece ter acordado com os gritos do seu treinador, conhecido por não minimizar e muito menos evitar os palavrões quando precisa chamar a atenção de seus comandados. O Santo André aumentou as investidas contra o gol adversário. Logo no primeiro minuto o goleiro Junior Beliato precisou sair do gol e evitar finalização perigosa. Depois, aos 5min, Robson perdeu a melhor chance da partida. Ele recebeu bola dentro da área, ‘sambou’ em cima do adversário e finalizou em cima do marcador.

De tanto insistir, o Ramalhão abriu o marcador. Aos 15 minutos, Fernando aproveitou o passe do volante invadiu a área e chutou na saída de Junior Beliato. Só que ao contrário do que os torcedores imaginavam, o Santo André se fechou na defesa e esperou os contra-ataques para ampliar o marcador. Até por isso, o Barretos foi para cima em busca do empate. Aos 25 minutos o Barretos quase empatou. O goleiro Zé Carlos saiu mal do gol após cobrança de escanteio e Jorge Preá cabeceou. O zagueiro do Santo André tirou em cima da linha. A resposta veio aos 28. Após bate rebate na área, Tiago Ulisses recebeu de fora da área e chutou forte. Junior espalmou.

Mesmo com uma postura mais defensiva, o Santo André chegou ao segundo gol. Garutti derrubou Robson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Fernando foi para a cobrança e não desperdiçou. O Barretos ainda tentou descontar, mas parou na defesa adversária. A partir dos 37min do segundo tempo, a torcida andreense começou a gritar olé, tamanha era a superioridade do Ramalhão.

Ficha Técnica – Santo André 2 x 0 Barretos, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Público: 5.856 pagantes. Renda de R$ 44.600,00; Gols: Fernando, aos 15min e aos 34min do 2º tempo. Árbitros: Flavio Rodrigues de Souza e auxiliares Flavio Rogerio Baesteiro e Eduardo Vequi Marciano.
Santo André – Zé Carlos; Adriano Apodi, Samuel Teram, Diogo Borges e Paulo; Agenor, Tiago Ulisses, Dudu Vieira (Robson), Fernando (Luciano Sorriso); Guilherme Garré e Antônio Flávio (Marcos Vinícius) Técnico: Toninho Cecílio
Barretos – Junior Beliato; Lucas Mendes, Willian Mineiro, Garutti e Cleidson; Marzagão, Lídio (Diego Araújo), Ualisson Pikachu (Luciano Mandi) e Norton; Chuck e David Batista (Jorge Preá). Técnico: Vilson Tadei

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ramalhão joga um tempo, Fernando faz 2 e time vai à final com empate"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *