Handebol conhecerá grupos dos Jogos Olímpicos no dia 29

692 0

Da Redação – A expectativa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já é cada vez maior. Para esquentar ainda mais o clima, no dia 29, às 14h, será realizado o sorteio dos grupos masculino e feminino do handebol, na Arena do Futuro, palco oficial do handebol na maior competição do ciclo. Além disso, de 29 de abril a 1° de maio, o mesmo local irá receber o evento-teste da modalidade.

Durante os três dias, será disputado um torneio quadrangular entre as quatro equipes melhores colocadas na Liga Nacional Masculina de 2015: EC Pinheiros (SP), Taubaté/FAB/Unitau (SP), Unimed/UEM/Maringá (PR) e ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC). A competição é organizada pelo Comitê Rio 2016.

Para as quatro equipes participantes do Aquece Rio, o convite foi recebido como uma grande honra, já que serão as primeiras a terem a oportunidade de jogar na arena olímpica.

Goleiro e também supervisor da Unimed/UEM/Maringá (PR) disse que chegou a se emocionar com o convite. “Para todos os atletas será a realização de um sonho. Nossa equipe é basicamente formada por jogadores formados em Maringá. Alguns, inclusive estão voltando esse ano e terão a oportunidade de jogar uma competição como essa. É a primeira Olimpíada no Brasil, acredito que vai demorar muito para que tenhamos outra, por isso, me sinto abençoado pela oportunidade de fazer parte disso. Cheguei a chorar no dia que recebemos o convite. Vamos com todo o gosto, independente se vamos ter condições de ganhar ou não. Mais vamos muito felizes e com muita vontade de ver como o handebol tem crescido”, disse.

Marcus Tatá, técnico do Taubaté/FAB/Unitau (SP), vê o convite como um grande reconhecimento. “Esse convite nos deixa muito orgulhosos e com a sensação de que todos os esforços e toda a dedicação que temos pelo handebol e pelo esporte nacional valem a pena”, resumiu.

Para o diretor do EC Pinheiros, Marcelo Portugal, será uma ótima oportunidade também de preparação no início da temporada. “O Pinheiros recebeu muito bem esse convite. Os atletas ficaram muito felizes por está oportunidade de estar no ambiente olímpico. Para o clube também foi muito importante poder estar nesse ambiente. Temos uma preparação específica para o Pan de Clubes no final de maio. Vamos usar bastante esse torneio como preparação, por ele ser de tiro curto. Para nos vai ser uma experiência muito legal e estamos ansiosos para isso.”

Para o técnico da equipe de Itajaí (SC), Silvio Rodrigues, também foi uma motivai recebida com muita alegria. “Todos que me acompanham, que de uma forma ou outra fizeram ou fazem parte de minha vida, sabem o quanto lutei pelo handebol, por ver no esporte uma possibilidade de ajudar as pessoas. Foi uma imensa alegria termos sido convidados para fazermos o evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Estamos muito felizes pelo reconhecimento”, comentou.

As equipes farão treinamentos no dia 28 e começam a competição no dia 29. Na primeira rodada, às 16h, jogam Maringá e Taubaté, e às 18h30 Itajaí e Pinheiros. No dia 30, Taubaté e Itajaí abrem a programação às 16h, e Pinheiros e Maringá fecham às 18h30. E, por fim, no dia 1° de maio, às 11h, o duelo será entre Maringá e Itajaí, e às 13h30, Taubaté e Pinheiros reeditam a final da Liga Nacional de 2015.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Handebol conhecerá grupos dos Jogos Olímpicos no dia 29"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *