Sebrae SP e Agência GABC traçam ações para estimular novos negócios para MPEs

748 0

Da Redação – Nesta segunda-feira, dia 21, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC recebeu equipe do Sebrae SP para traçar ações em benefício das micro e pequenas empresas da região, do Estado e de todo o país. A aproximação entre o setor de políticas públicas do Sebrae e o Fórum  de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico Nacional é uma das articulações que tem por objetivo garantir o crescimento das MPEs nos próximos anos.

Durante a conversa, foi estabelecida como prioritária a estruturação de agenda de capacitações para os gestores e dirigentes municipais do setor econômico, para que o Poder Público possa alavancar ações que estimulem os micro e pequenas empresas. “O Sebrae, importante parceiro da Agência, apresentou proposta para realizar encontros com esses atores e orientá-los sobre questões estratégicas, como a legislação que estabelece os procedimentos às prefeituras para compra de insumos junto aos micro e pequenos empreendedores, possibilitando que os recursos girem dentro do próprio município”, explicou o secretário executivo da Agência GABC, Giovanni Rocco, que coordena o Fórum de Secretários e Dirigentes Regionais e Municipais de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

Ainda no primeiro semestre deverá ser realizado encontro estadual entre os gestores e dirigentes no Grande ABC. Participaram da reunião desta manhã, além de Rocco, o gerente de Políticas Públicas do Sebrae SP, Nelson Hervey Costa, e equipe técnica da entidade.

Frente Nacional de Prefeitos – A Agência GABC participará nesta quarta-feira, dia 23, de reunião da Comissão Executiva do Fórum de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico Nacional, que acontecerá no Rio de Janeiro. Entre os assuntos que deverão ser abordados está o estabelecimento de parceria entre a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário com vistas a simplificar os procedimentos de fiscalização da Vigilância Sanitária junto aos Empreendedores Individuais, além dos produtores que participam da Agricultura Familiar e da Economia Solidária.

Giovanni Rocco é membro do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico e representante da Comissão Executiva Nacional da FNP. Desde o início do último ano, representa a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC nos eventos e ações do grupo.

Sobre o Fórum de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico Nacional – Em todo o país, a mobilização de órgãos e entidades ligadas ao desenvolvimento econômico já é realizada em 13 Estados. São Paulo conta com 150 municípios participantes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sebrae SP e Agência GABC traçam ações para estimular novos negócios para MPEs"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *