Exposição fotográfica “Linha D’Água Circulação” em Cubatão alerta para o consumo consciente

718 0

Da Redação – A mostra gratuita “Linha D’Água Circulação” reúne 30 fotografias do acervo de Amyr Klink que destacam o uso racional da água nas expedições feitas pelo velejador. Após passar por várias cidades, como São Paulo, Jundiaí, Campinas, Itajaí, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a exposição chega a Cubatão, entre os dias 18 a 31 de março, no Bloco Cultural “José Edgard da Silva”, na Praça dos Emancipadores, das 9h às 18h.

As fotografias estão divididas em três módulos, que remetem aos barcos usados por Amyr Klink em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T., Paratii e Paratii II. As fotos das expedições do velejador estarão dispostas em painéis que também contém textos sobre as viagens. Todo o material expositivo é montado em base sustentável, seguindo assim os princípios do projeto, de estimular a reflexão sobre consumo consciente.

Além de conferir a riqueza e beleza das imagens, os visitantes poderão ver de perto o barco original I.A.T., utilizado na Travessia do Atlântico Sul a remo. A viagem durou 100 dias e deu origem ao livro “100 dias entre céu e mar”, que ficou por 31 semanas consecutivas na lista dos 10 livros mais vendidos de não-ficção no Brasil.

O projeto “Linha D´Água Circulação” conta ainda com um livro-catálogo da exposição e uma cartilha infantil ilustrada com conteúdo relacionado ao consumo consciente da água. O material foi elaborado para ser distribuído em visitas guiadas para estudantes e servir de material de apoio para tratar da temática do consumo consciente e uso racional da água em sala de aula. Escolas interessadas em agendar visitas monitoradas podem entrar em contato com a D’color Produções Culturais pelo e-mail contato@dcolor.art.br. As cartilhas serão distribuídas para todos os visitantes da exposição.

A exposição gratuita foi viabilizada através de Lei de Incentivo Fiscal Proac, com patrocínio da Unipar Carbocloro e tem apoio da Prefeitura Municipal e Cubatão.

Palestra gratuita com Amyr Klink – O navegador Amyr Klink fará uma palestra gratuita, no dia 30 de março, às 19h, no Bloco Cultural “José Edgard da Silva”. Ele conta sobre suas viagens e experiências e fala das estratégias de consumo ligadas à água, mostrando que planejamento, precisão e consciência são fundamentais. Para assistir à palestra é preciso retirar antecipadamente um vale-ingresso pelo site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir do dia 18/03.

Serviço – “Linha D’Água Circulação” é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo Fiscal do Proac, com patrocínio da Unipar Carbocloro.

Exposição Linha D’Água Circulação Data: de 18/03 a 31/03/2016, diariamente, das 9h às 18h, no Bloco Cultural “José Edgard da Silva”, à Praça dos Emancipadores, s/nº – Centro – Cubatão/SP Entrada franca. Agendamento de visitas monitoradas para escolas: contato@dcolor.art.br

Palestra com Amyr Klynk Data: 30/03/16, às 19h, Bloco Cultural “José Edgard da Silva”, à Praça dos Emancipadores, s/nº – Centro – Cubatão/SP. Palestra gratuita, mediante retirada de vale-ingresso no site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir do dia 18/03. Viabilizado pela Lei de Incentivo Fiscal do Proac

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Exposição fotográfica “Linha D’Água Circulação” em Cubatão alerta para o consumo consciente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *