CMSA quer informações da FUABC sobre o ‘Caso Fura-fila da Vacina’

40 0

Da Redação – Na tarde desta terça-feira (4) foram aprovados, na Câmara Municipal de Santo André, dois requerimentos para apuração das denúncias de fura-filas da vacina na Fundação ABC. Um requerimento é dirigido ao reitor da Fundação, Doutor David Everson Uip, e solicita informações sobre a lista encaminhada à Prefeitura contendo os nomes dos profissionais a serem vacinados contra a COVID-19.

O outro requerimento é destinado à presidente da Fundação, Doutora Adriana Berringer Stephan, exigindo informações sobre a aplicação de vacina em funcionários da área administrativa ao invés de priorizar os profissionais que atuam diretamente na área assistencial. A iniciativa dos parlamentares é decorrente das denúncias de fura-filas da vacinação dentro da Fundação ABC, que têm causado bastante preocupação na cidade.

“Ficamos todos estarrecidos com o noticiado. São pessoas passando na frente para tomar a vacina e colocando outras pessoas, as dos grupos prioritários, em risco de morte. Não podemos admitir tal conduta e os culpados devem ser punidos”, enfatizou o vereador Eduardo Leite, autor da lei 10.370/21 que multa em até R$ 150 mil a pessoa que furar a fila da vacinação na cidade de Santo André, podendo dobrar o valor em caso de servidores públicos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CMSA quer informações da FUABC sobre o ‘Caso Fura-fila da Vacina’"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *